Agora que a poeira baixou, também darei meus pitacos.
É que este pós GP da Itália está rendendo...
Tem muita gente indignada pelo fato de a McLaren ter interferido nas posições finais da corrida em Monza.
Para quem chegou ao planeta Terra agora, segue um resuminho do que aconteceu.
Depois de uma parada ruim de Norris (a roda dianteira esquerda demorou a ser colocada), ele acabou perdendo o segundo lugar para o companheiro de equipe Piastri.
Em tempo.
Norris havia sido mais rápido que Piastri, líder do campeonato, durante o fim de semana inteiro na Itália.
Piastri não ameaçou Norris no GP em nenhum momento.
Então, pelo rádio, foi pedido a Piastri para devolver o segundo lugar a Norris.
A princípio, o australiano ameaçou contestar, mas acatou a decisão.
Foi justo.
Ah, mas Piastri não teve nada a ver com o o problema no pit st de Norris.
Verdade.
Aí eu fico imaginando...
Bortoleto tem um problema no pit stop e Hulkenberg o supera, ganhando sua posição, imaginando que ambos estivessem na zona de pontos.
Então, a Sauber pede a Hulkenberg que devolva a posição ao brasileiro.
Aí, possivelmente, a "pachecada" acharia que a Sauber fez justiça...
Vai entender, não é mesmo?
A coisa de "dois pesos e duas medidas".
A McLaren tem todo o direito, enquanto equipe, de gerenciar a situação de sua dupla de pilotos.
Patrão e empregados, certo?
A solução da McLaren, aliás, foi a melhor possível, evitando um trauma maior entre Norris e Piastri.
Norris poderia achar que um complô havia se instalado contra ele no time papaia.
É preciso que se entenda, que para uma equipe de Fórmula 1, o mais importante é o título de Construtores.
Daí se define a divisão do dinheiro que a FIA distribui às equipes.
A McLaren vai ser campeã, tanto entre os Construtores como entre pilotos.
Até pode haver, dentro da equipe, alguns que torçam mais por um do que por outro.
Mas, no "frigir dos ovos", tanto faz quem levante o título de 2025.
A McLaren optou por uma solução de paz, independente da disputa.
Está no direito dela.
E como diz aquele velho ditado: manda quem pode, obedece quem tem juízo!
COLUNAS ANTERIORES (CLIQUE E ACESSE)
Teto de gastos só não afetará a disputa interna da McLaren pelo título
Carros da F1 mudaram, e correr na chuva é um risco desnecessário
Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
McLaren já deveria ter aprendido com disputas internas...
Ancelotti na seleção é mais ou menos como Hamilton na Ferrari...
Verstappen em 2025 pode repetir Senna de 93...
Trajetória brilhante de Alain Prost não se limita à rivalidade com Senna
Lustrando a bola de cristal para a temporada de 2025 da Fórmula 1. O campeão será...
Cadillac F1 deve priorizar norte-americanos como pilotos
Ser reserva na Mercedes em 2025 pode não ser uma "gelada"
Bortoleto e a "simples" receita para chegar à Fórmula 1
Piastri na Red Bull significaria uma mexida mais significativa no "tabuleiro" da F1...
Indy continua sendo o "plano B ou C" para a maioria dos pilotos
Aston Martin vai se tornar uma Red Bull ou será uma nova Toyota?
Williams fez escolha acertada e óbvia para substituir Sargeant
Será que Hamilton já se arrependeu por trocar a Mercedes pela Ferrari?
Verstappen só precisa "marcar" Norris para ser tetracampeão
Espécie de "Malvado Favorito", Briatore pode alavancar a Alpine
Pérez é tão inofensivo para Verstappen quanto Berger foi para Senna
Morte de Senna, há 30 anos, talvez não tenha nenhuma relação com a coluna de direção da Williams
Sem Newey, e talvez sem Verstappen, Red Bull caminha para tornar-se uma nova Benetton
É divertidíssimo ver Alonso colocar a molecada no bolso do macacão!
Bearman passou na "peneira" da Ferrari. E isso pode não significar nada...
É Verstappen que desequilibra a F1, não a Red Bull
A Fórmula 1 é sensorial. Não pode perder mais um dos cinco sentidos
Divagações sobre o primeiro GP da temporada. De 2025...
O justificável "pé atrás" da F1 em relação à Andretti
Falta de equilíbrio é muito boa para a Fórmula 1
Uma dança das cadeiras faria muito bem à Fórmula 1
Igualando recorde de Vettel, missão de Verstappen é não tornar-se um novo Vettel...
Pérez, um coadjuvante com a água pelo pescoço...
Ferrari superestimou Leclerc e agora paga o preço
Ferrari, para sair do jejum, deveria seguir seu próprio exemplo de 1996
Ricciardo na AlphaTauri pinta como ameaça concreta a Pérez na Red Bull
Hamilton nem precisa, mas bem que poderia deixar sua zona de conforto
Sprint deve ser um estorvo para pilotos e equipes da Fórmula 1
Ferrari está tão mal que perde até no "tapetão"
Recesso turbina o trabalho na Fórmula 1
Mundial de F1 de 2008 não vai se transformar em Paulistão/73
A Fórmula E "casaria" melhor com o Rio de Janeiro
Alonso ressurge, mesmo que a Aston Martin não seja uma Brawn-GP
Drugovich lidou bem com o pachequismo. E saiu fortalecido.
Pré-temporada sinaliza para repeteco na Fórmula 1
Carros da Fórmula 1 seguem copiando a Variant
De titular em equipe nanica a reserva de duas gigantes
Ausência de adversário mais forte facilitou a temporada de Verstappen
Se Abel Ferreira fosse Helmut Marko, Verstappen não teria estreado na F1
Columbo teria respostas para a dança das cadeiras na Fórmula 1
Red Bull deveria ter retomado parceria com a Renault
Ferrari precisa aproveitar começo apagado das duas únicas rivais
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Hamilton ou Verstappen: Quem ganha e quem perde com o cancelamento do GP do Japão?
Dupla mais equilibrada deve fazer a Ferrari superar a McLaren
A exemplo da F1, futebol também poderia ter jogos mais curtos
Ou Ricciardo está em péssima fase ou Norris é um fenômeno
Cavalo arriado, mês das noivas, Mônaco e Indianápolis
Dando a partida no carro dos sonhos
O 1º de abril, Lauda e o meu doce Colegial
Aston Martin, Somente Para Seus Olhos
Pré-temporada da Fórmula 1 será de verdades verdadeiras
Molho condimentado na F1 em 2021
Vettel e sua paixão bem resolvida
É possível dizer não à Ferrari?
Interlagos a pé, de carro e uma música do Gilberto Gil
Um piloto fictício, um autódromo e muitos carros eternizados na música brasileira
Calma Mick Schumacher, a viagem é longa e sua hora vai chegar
O capacete e a salvadora blusa lilás
Nosso campo de futebol no Saint Moritz, em Mairiporã. Ou uma pista de rali? E o Pequeninos do Jockey
No `vestibulinho´de fachada da Ferrari, Mick Schumacher tem o `gabarito´da prova...
Quando ganhar sempre não é bom
Ferrari deveria se espelhar na fábrica de Willy Wonka
Beleza da Fórmula 1 também está na desigualdade
Mercedes tem seu Calcanhar de Aquiles
Velozes, mas com ternura. Um contraponto à astronáutica
A grande chance para Verstappen ser campeão na F1
O cadeado de 1994 em Interlagos
Minuano, o carro de Porto Alegre
Fórmula 1/3 merece textos na minha Lettera 22
Ferrari reencontra cartilha do Comendador
Revista Recreio, meu Copersucar de papel e o Ricardo Divila
Jacarepaguá, calor infernal e uma camisa preta
Quase toda F1 `deu de ombros´ao apartheid em 1985
Verstappen, Red Bull e o `tudo ou nada´
Com qual heterônimo Max Verstappen será campeão de F1?
Ferrari, Hamilton e o beijo de Klimt
O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes
A música que Raikkonen sempre cantou para a F1
Bernie, pilotos e equipes. Os bastidores de Interlagos
Acampamento, sala de imprensa e viagem à Lua
Novo carro da F1 dará um `salto´de 22 anos. Para trás...
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
08/09/2025A decisão da McLaren não deveria ser motivo de revolta
08/09/2025As aventuras do ex goleiro Barbosa como treinador na Paraíba. Por Leandro Paulo Bernardo
08/09/2025Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
08/09/2025Uma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
08/09/2025