por Marcos Júnior Micheletti
Negrelli, o José Oswaldo Fonseca Marcelino, ex-jogador de vôlei do Santos Futebol Clube, morreu no dia 14 de setembro de 2022, aos 72 anos, na Santa Casa de Saúde de Santos, onde vivia.
Negrelli se formou em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos em 1972, e depois de encerrar sua carreira como atleta passou a atuar como professor titular da Universidade Santa Cecilia, além de ter sido professor titular da Universidade Metropolitana de Santos e coordenador do projeto social " Educação através do Esporte" na modalidade voleibol.
Negrelli integrou a equipe de vôlei do Santos em um momento marcante do clube praiano na modalidde, especialmente em 1968, quando conquistou divesos títulos.
Em texto publicado pelo jornalista André Mendes, no site oficial do Santos Futebol Clube, estes foram os títulos conquistados por Negrelli e seus companheiros de time na ocasião:
Campeão Juvenil, Campeão do Torneio Início de Santos, Campeão dos Jogos de Verão da FPV, Campeão do Torneio Quadrangular de Portugal, Campeão do Interior Paulista, vencedor do Trofeu Plínio Galberg Júnior, vencedor do Torneio de 55 anos da A.E. São José, vencedor do Torneio Interestadual, Campeão Paulista, Campeão Brasileiro e de Campeão Sul-Americano e essa última e inesquecível conquista se deu no dia 11 de agosto de 1968 na vitória do sexteto santista diante da equipe do Lagomar C. Clube do Paraguai por três sets a zero no ginásio Athié Jorge Coury no Estádio Urbano Caldeira.
No Dia Internacional da Paz, relembre a bela atitude de Rodrigo Caio 'absolvendo' Jô
O lance na semifinal do Paulistão de 2017. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDepois de contundente eliminação na Copa do Brasil, Galo recebe o Santos pelo Brasileiro; os times
Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
Uma foto, uma história! Felipão, começando no futebol, com seu Fusquinha em Caxias
Saudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
Achados & Perdidos: A estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, há 47 anos
F1: 'Quem sabe, conquistar mais um lugar nos pontos', mira Bortoleto para o GP do Azerbaijão
Pulinho, filho do João do Pulo, participa do Esporte sem Firula, da TV Oeste
Achados & Perdidos: Raríssimo vídeo da preparação da Seleção Brasileira em Caxambu, cidade que completa 124 anos
Neymar critica gramado da Arena MRV: 'Sintético é uma m...'
Grêmio, 122 anos! Relembre a conquista do Mundial de Clubes em 1983