O lance na semifinal do Paulistão de 2017. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lance na semifinal do Paulistão de 2017. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hoje, 21 de setembro, é o Dia Internacional da Paz.

Infelizmente, temos muitos exemplos contrários à paz no futebol, nem é o caso de lembrarmos, são tantos...

Então, para celebrarmos esta data, buscamos um exemplo no futebol, de muita lealdade, e que deveria ser repetido muitas vezes.

Aconteceu em 16 de abril de 2017, em confronto entre São Paulo e Corinthians válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

O Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 0, gols de Jô e Rodriguinho, ambos na etapa inicial.

E, falando em etapa inicial, aos 39 minuotos, Jô dividiu a bola com o goleiro Renan. No lance, também estava o zagueiro Rodrigo Caio.

O árbitro, Luiz Flávio de Oliveira, entendeu que Jô atingira Renan e aplicou cartão amarelo, que como era o terceiro do atacante, o impediria de jogar a próxima partida.

Porém, em atitude de imensa honestidade, o chamado "fair play", Rodrigo Caio confessou ao áribitro que ele, e não Jô, atingira Renan (na panturrilha direita).

O cartão amarelo foi retirado e sim, podemos nos referir este momento como um de paz na história do futebol.

"Só fiz o que tinha que ser feito. No momento eu pisei no Renan e falei, foi isso, não fiz nada demais", comentou Rodrigo Caio após a partida.

Jõ elogiou o atleta são-paulino. 

"Nós temos que tirar isso como exemplo. O Rodrigo Caio está de parabéns, mostrou que é um homem de caráter", ponderou Jô.

O jogo da volta terminou empatado em 1 a 1 e o Corinthians se credenciou a disputar a decisão com a Ponte Preta (que havia eliminado o Palmeiras na outra semifinal).

O time de Parque São Jorge venceu em Campinas por 3 a 0 e empatou em 0 a 0 na volta. Assim, o Corinthians sagrou-se campeão paulista de 2017.

RELEMBRE COMO FOI O LANCE E AS OPINIÕES DOS ATLETAS ENVOLVIDOS NO LANCE

Últimas do seu time