Ficou claro, que sem todos os titulares, o Bahia foi outro no Maracanã diante do Fluminense. Mas, em que pesem os desfalques, a postura da equipe em campo - e aí entra a responsabilidade do treinador -, foi de uma omissão integral ao longo dos 90 minutos. Assim, com apenas um time querendo jogar (o Tricolor das Laranjeiras), a classificação para a semifinal da Copa do Brasil não poderia mesmo ficar com o time soteropolitano.
Nada contra a Bolívia e a simpática cidade de El Alto, claro! Mas é impraticável para qualquer agremiação que não esteja habituada com a altitude de 4.100 metros jogar futebol. Se a seleção boliviana fosse "nota 5,0" e não "nota 2,0", teria goleado o time brasileiro, com seus jogadores ofegantes, puxando um ar que quase não existe por lá...
Há dez anos a situação era bem diferente. Os chilenos emendaram dois títulos consecutivos na Copa América (2015 e 2016), mas o retrospecto recente é terrível. Ausente nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, também está de fora do próximo Mundial, no ano que vem, fruto da péssima campanha nas Eliminatórias. Que o Chile se recupere o mais rápido possível!
O Bahia faz grande temporada, é verdade, mas a atuação desastrosa contra o Mirassol virou munição para a gozação. Se o torcedor do Vitória chorou com os 8 a 0 do Flamengo, agora sorri ao ver o rival tricolor levar 5 a 1 no interior paulista.
Os Diabos Vermelhos, de fato, estão vivendo um inferno... A equipe foi eliminada da Copa da Liga pelo modestíssimo Grimsby Town, equipe da quarta divisão do Campeonato Inglês. Aliás, parabéns ao time vencedor, que empatou em 2 a 2 no tempo normal e ganhou em uma interminável disputa por pênaltis, finalizada a seu favor em 12 a 11. A festa dos torcedores, no gramado, foi emocionante. 'Mata-mata' é maravilhoso!
Do céu ao inferno em tempo recorde. Depois da histórica goleada por 6 a 0 sobre o Santos, o Cruzmaltino emendou duas derrotas seguidas: diante do Juventude, no meio de semana, e contra o Corinthians, em São Januário, em um jogo em que foi amplamente dominado pelo rival. A oscilação preocupa e mostra que o time ainda está longe de respirar na luta contra o Z-4.
Depois de massacrar o Santos no MorumBIS, o Cruzmaltino parece ter voltado à dura realidade de time que vai brigar (assim como o Peixe) contra o rebaixamento. Em jogo atrasado do Brasileiro, perdeu para o também ameaçado Juventude na Serra Gaúcha por 2 a 0. Valem aquelas frases 'surradas', como 'da água para o vinho' e 'do céu ao inferno' para o time carioca...
No humilhante 6 a 0 do Vasco, Neymar chorou. Mas não pelo Santos: chorou por si. Contrato caríssimo, futebol raro e pose de vítima. O “menino da Vila”, definitivamente, virou o homem dos vexames!
A equipe cearense não anda nada bem mesmo. Despencando na tabela do Brasileiro, empatou em casa com o Vélez no primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana. Precisará jogar muito na Argentina para avançar no certame.