Não devemos crucificar o bom zagueiro do Cruzeiro, como andam fazendo por aí. Mas é evidente que Fabrício Bruno perdeu bons pontos com Ancelotti após as duas falhas na inédita derrota brasileira para o Japão. Que ele consiga dar a volta por cima, mas é difícil de imaginar que ele receba novas chances depois do que vimos.
Ramon Abatti Abel é o melhor árbitro brasileiro do momento. E isso torna o seu indecente erro no Choque-Rei ainda mais preocupante! Se Abatti é capaz de falhar de forma tão bizarra, o que os demais não podem fazer?
Precisando somar pontos para se distanciar do Z-4, o Galo apenas empatou em casa (sem gols) com o Juventude, primeiro da zona da degola. Desperdiçou inúmeras chances e, ainda por cima, sua torcida vê o rival Cruzeiro brigando na parte de cima da tabela...
Mais um papelão do Tricolor... Depois da vexatória eliminação na Libertadores, com duas derrotas para a LDU, a equipe perdeu a segunda seguida no Brasileirão. Havia sido derrotada para o Santos na Vila e agora perdeu em casa para o Ceará por 1 a 0. A torcida deu sua resposta, com fraca presença (pouco mais de 12 mil pagantes). Uma queda vertiginosa de público em relação ao jogo de despedida na Libertadores, que contou com mais de 54 mil torcedores e uma renda estratosférica, acima de 8 milhões de reais, por conta dos preços majorados.
Yuri Alberto tem créditos de sobra com a Fiel. Mas não dá para engolir o displicente pênalti batido por ele na derrota corintiana contra o Flamengo, em Itaquera. Um erro bizarro que pode custar muito caro ao Timão no final do campeonato.
Depois do sufoco para superar os colombianos do Atlético Nacional nas oitavas de final da Libertadores, ganhando nas penalidades, o Tricolor, em 90 minutos, não marcou um golzinho sequer na LDU, do Equador. E sofreu três... Uma eliminação vexatória em seu estádio. Tem muito são-paulino que jamais viu seu time campeão da Libertadores. O último triunfo foi no distante 2005...
É claro que o agora ex-treinador do Flu tem todo o direito de pedir o boné na hora que quiser. Mas, aos 63 anos de idade, com tanta vivência no futebol, ficar "dando bola" para as vozes contrárias nas redes sociais, beira a inocência. Deu uma bela arranhada em sua imagem vencedora.
O Timão fez uma de suas piores exibições na temporada e perdeu para o lanterna Sport na Ilha do Retiro. Perdeu uma posição na tabela (caiu para o décimo lugar) e pelo jeito não será fácil a tarefa de conseguir chegar aos 45 pontos do "livramento" para o rebaixamento...
Depois de um ótimo primeiro tempo, em que o Mirassol foi nocauteado, o Glorioso simplesmente "dormiu" na etapa final, e a vitória que parecia líquida e certa, com três gols de vantagem, transformou-se em um amargo empate em pleno Nilton Santos.