por Marcos Júnior Micheletti
Um dos melhores jogadores do Sul de Minas em todos os tempos, Vanderlei Magalhães, o "Vanderlei do Racine", morreu em 06 de julho de 2018, em Jaú, vítima de câncer. Ele estava internado no Hospital Carvalho e também foi atendido na Casa de Atendimento ao Muzambinhence com câncer, na mesma Jaú.
Irmão do saudoso Vander Magalhães, que também foi ótimo jogador, e também um historiador dos eventos esportivos de Muzambinho, Vanderlei do Racine foi para o preparador físico Flávio Trevisar o melhor centroavante que ele viu jogar, mais até do que Careca.
Vanderlei defendeu diversas equipes do Sul de Minas, entre elas o Cruzeiro de Muzambinho e também do interior de São Paulo, como o Boca Juniors de Caconde.
"Ele era o grande gênio do Sul de Minas Gerais, jogando por Poços de Caldas, Monte Santo de Minas, Carmo do Rio Claro, Nova Rezende, Esportiva de Guaxupé, Andradas e pelo Boca Juniors de Caconde, onde temos a Estrada Carmen Fernandes Neves, que liga São Paulo a Minas Gerais, que é o nome da minha mãe, muito obrigado Geraldo Alckmin. Lá em Caconde, na fazenda e em Muzambinho estudando nós tinhamos o Vanderlei do Racine e o Flavinho, lateral-direito que jogou um tempão no time do Guarani, no elenco do Bugre em 78, reserva do Mauro Cabeção, ele foi preparador físico de muitos times o nosso Flavinho Trevisan, que um dia me deu uma entrevista dizendo que o Vanderlei do Racine, que muita gente não conheceu, jogou no Boca Juniors da minha terra e foi o melhor centroavante que eu vi na vida. O Vanderlei do Racine nos deixou, uma pena, jogava bola demais, meu colega de sala, de grupo escolar e Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho", disse Milton durante o programa "Concentração" da Rádio Bandeirantes, pouco antes do início da partida entre Brasil e Bélgica na Copa da Rússia, válida pelas oitavas de final.
Clique aqui e veja a página do saudoso Vander Magalhães, irmão de Vanderlei.
Parabéns, Rivaldo! Bola de Ouro em 99, revelado pelo Santa Cruz, ex-atacante completa 53 anos
O pernambucano foi um dos destaques da Copa de 2002. Foto: arquivo pessoal de RivaldoOlhos no retrovisor: Único campeão post mortem da F1, Jochen Rindt nascia há 83 anos
Com sua Lotus durante o GP da Alemanha de 1970, em Hockenheim. Foto: DivulgaçãoParabéns, Sylvinho! Atual treinador da Seleção da Albânia completa 51 anos
'Mordido' por perder o Paulistão, Palmeiras recebe o Corinthians pelo Brasileiro; as formações
F1: Piastri confirma favoritismo e garante a pole no Bahrein. Bortoleto fica no Q1 e larga em 18º
São Paulo busca primeira vitória pelo Brasileiro diante do claudicante Cruzeiro; as equipes
F1: Piastri, perfeito, vence no Bahrein e encosta em Norris no campeonato
Saudade: Há três anos morria Rincón. Veja todos os gols que ele marcou pelo Corinthians
Achados & Perdidos: A 100ª partida que Neto disputou pelo Timão, no Campeonato Brasileiro de 1991
Parabéns! Nome histórico do basquete brasileiro, Antônio Carlos Barbosa completa 80 anos
F1: Campeonato tem os pilotos da McLaren separados por três pontos após quatro etapas; a classificação completa
Saudade: Há cinco anos morria Ciro Fontão, histórico nome do Futsal