por Marcos Júnior Micheletti
Um dos melhores jogadores do Sul de Minas em todos os tempos, Vanderlei Magalhães, o "Vanderlei do Racine", morreu em 06 de julho de 2018, em Jaú, vítima de câncer. Ele estava internado no Hospital Carvalho e também foi atendido na Casa de Atendimento ao Muzambinhence com câncer, na mesma Jaú.
Irmão do saudoso Vander Magalhães, que também foi ótimo jogador, e também um historiador dos eventos esportivos de Muzambinho, Vanderlei do Racine foi para o preparador físico Flávio Trevisar o melhor centroavante que ele viu jogar, mais até do que Careca.
Vanderlei defendeu diversas equipes do Sul de Minas, entre elas o Cruzeiro de Muzambinho e também do interior de São Paulo, como o Boca Juniors de Caconde.
"Ele era o grande gênio do Sul de Minas Gerais, jogando por Poços de Caldas, Monte Santo de Minas, Carmo do Rio Claro, Nova Rezende, Esportiva de Guaxupé, Andradas e pelo Boca Juniors de Caconde, onde temos a Estrada Carmen Fernandes Neves, que liga São Paulo a Minas Gerais, que é o nome da minha mãe, muito obrigado Geraldo Alckmin. Lá em Caconde, na fazenda e em Muzambinho estudando nós tinhamos o Vanderlei do Racine e o Flavinho, lateral-direito que jogou um tempão no time do Guarani, no elenco do Bugre em 78, reserva do Mauro Cabeção, ele foi preparador físico de muitos times o nosso Flavinho Trevisan, que um dia me deu uma entrevista dizendo que o Vanderlei do Racine, que muita gente não conheceu, jogou no Boca Juniors da minha terra e foi o melhor centroavante que eu vi na vida. O Vanderlei do Racine nos deixou, uma pena, jogava bola demais, meu colega de sala, de grupo escolar e Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida, de Muzambinho", disse Milton durante o programa "Concentração" da Rádio Bandeirantes, pouco antes do início da partida entre Brasil e Bélgica na Copa da Rússia, válida pelas oitavas de final.
Clique aqui e veja a página do saudoso Vander Magalhães, irmão de Vanderlei.
Tentando deixar o Z-4, Vitória recebe o Corinthians no Barradão; as formações
Pelo primeiro turno, em Itaquera, empate sem gols. Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansF1: Fora do TL1, Verstappen assume o comando do RB21 e lidera a sexta-feira no México
Holandês melhorou a marca de Leclerc em quase um segundo. Foto: Oracle Red Bull RacingOlhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
Saudade: Saiba quem foi Paulo Amaral, pioneiro da preparação física no futebol brasileiro
Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
F1: Verstappen vence a Sprint em jornada de zero pontos para a dupla da McLaren em Austin
F1: Depois de vencer a Sprint, Verstappen conquista a pole para o GP dos Estados Unidos
Olhos no retrovisor: Lotus fez aposta ousada após o título de 78 e se deu mal com carro revolucionário
Saudade: Dalmo, autor do gol no Mundial de 63 do Santos, completaria 93 anos
F1: Verstappen vence GP dos EUA e segue tirando diferença para as McLaren
Na 'cola' do Palmeiras, Flamengo recebe o time paulista neste domingo no Maracanã; os times
Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, São Paulo encara o Mirassol, sensação do campeonato; as equipes