Paulistano de um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo, o Bom Retiro, onde nasceu em 2 de junho de 1954, Antero Greco foi um dos jornalistas esportivos mais respeitados e queridos do meio, tornando-se conhecido de todo o Brasil a partir do pograma "SportsCenter", da ESPN, formando uma dupla afinadíssima e muito bem humorada com o tambeém saudoso Paulo Soares (1962-2025), o "Amigão". Antero morreu no dia 16 de maio de 2024, aos 69 anos, após dois anos de luta contra um tumor cerebral. Deixou dois filhos: João e Cris.
PROBLEMA DE SAÚDE
Lutou entre 2022 e 2024 luta contra um tumor cerebral, tendo passado por duas cirurgias, além de tratamento radioterápico e quimioterápico. Teve uma piora no seu quadro de saúde em maio de 2024, mesmo mês em que acabou vindo a óbito.
TRAJETÓRIA
Formado em Jornalismo na ECA (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), Antero Greco também cursou Letras na mesma USP, mas não chegou a concluir o curso. Ele ingressou no jornalismo aos 19 anos, em 1974, na função de revisor no "Estadão".
Ainda no "Estadão", Antero foi repórter, chefe de reportagem e editor de esportes, e também teve uma passagem pelo "Diário Popular" e na Band, onde foi comentarista de futebol, do Campeonato Italiano.
Em 1994, a convite do amigo José Trajano, então diretor da ESPN Brasil, participou de diversos programas da emissora, então chamada TVA Esportes para se estabelecer ao lado de Paulo Soares, como já citado, no "SportsCenter", programa esportivo dos finais de noite.
Palmeirense apaixonado, Antero prima pelo respeito a todos os clubes, por isso os espectadores sempre o colocam como um dos mais queridos e brilhantes profissionais da imprensa esportiva.
LIVROS
Também enveredou pela literatura, tendo publicado dois livros: "Seleção Nunca Vista" e "A Goleada", este último em parceria com Roberto Salim, e ambos com fotos de Antonio Lucio.
ABAIXO, O RETORNO DE ANTERO GRECO À ESPN APÓS PASSAR POR DUAS CIRURGIAS. ELE EXPLICA COMO FOI A DESCOBERTA DO TUMOR E O TRATAMENTO AO QUAL FOI SUBMETIDO
ABAIXO, TRECHO DA ENTREVISTA DE ANTERO GRECO A FAUSTO SILVA EM 1983
Achados & Perdidos: Há 39 anos o River Plate conquistava sua primeira Libertadores da América
Gallego, capitão do time argentino, ergue a taça em 1986. Foto: ReproduçãoEm vídeo, 'Antes & Depois' de goleiros que brilharam por clubes cariocas
Cantarelli, Félix, Acácio e Paulo Sérgio estão entre elesSaudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
Achados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren
Achados & Perdidos: Pelé, que faria 85 anos hoje, foi garoto-propaganda de café, vitamina, pilhas e até videogame
Palmeiras encara a LDU na altitude no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; os times
Filipe Luís valoriza vitória do Fla, mas evita euforia: 'Vantagem é simbólica'