por Marcos Júnior Micheletti
A carioca Larisa Erthal, atriz e apresentadora de televisão, nasceu em 6 de outubro de 1983, teve como sua mais recente atividade profissional o trabalho como apresentadora na Record TV do Rio de Janeiro, entre 16 de outubro de 2023 e 11 de novembro de 2024, dia em que ela mesma, por meio de suas redes sociais, comunicou que estava deixando a emissora.
Ela começou sua carreira como assistente de palco do programa "Gente Inocente", da Rede Globo, mesma emissora em que fez participações nas novelas "Começar de Novo" (entre 2004 e 2005) e "América" (2005).
Foi repórter e apresentadora do Esporte Interativo e depois foi contratada pela Band, para comandar o programa "Jogo Aberto", para o Rio de Janeiro e Distrito Federal. Também trabalhou no `Terceiro Tempo´, ao lado de Milton Neves e em outras atrações da Band, como o Pré X Factor" e o "Vídeo News".
Retornou a participar de uma atração na Band com Milton Neves em 15 de julho de 2018, no "Show do Esporte", mas acabou se desligando da emissora paulistana após sua primeira maternidade.
Anunciou sua volta à TV em 16 de outubro de 2023, pela Record TV do Rio de Janeiro.
Durante a Copa do Mundo de 2014 esteve ao lado de Milton Neves no "Band na Copa", atração da emissora do Morumbi para o Mundial disputado no Brasil.
Mesmo acostumada ao calor do Rio de Janeiro, Larissa é apaixonada por frio, e já morou ao lado de uma estação de esqui, em Breckenridge, no Colorado, Estados Unidos.
Durante a Copa de 2014, apostou que se o Brasil perdesse para a Alemanha, na semifinal, tiraria a roupa ao vivo no "Band na Copa".
O Brasil acabou sendo massacrado pela Alemanha por 7 a 1 no Mineirão e Larissa cumpriu, em parte, sua promessa. Tirou seu sobretudo mas estava com um vestido por baixo, em 08 de julho de 2014.
Abaixo, o vídeo de Larissa Erthal durante o Band na Copa, em 8 de julho de 2014, cumprindo a promessa de tirar a roupa após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1:
Abaixo, a entrevista de Larissa à jornalista Yara Fantoni, em janeiro de 2018:
Em vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros que honraram a camisa do Flamengo
Parabéns, Cabrini! Uma seleção de jogadas e gols do ótimo zagueiro italiano que faz 68 anos
Achados & Perdidos: Uma goleada do Santos de Pelé contra a Polônia em 1960
Achados & Perdidos: Festa corintiana adiada no dia em que o Morumbi registrou seu maior público
Saudade: Há cinco anos morria o guaxupeano Tati, que jogou no Palmeiras e Inter
Saudade: Há um ano morria Nicolau Anechine, ex-volante do Noroeste e do futebol do Sul de Minas
10º Encontro Nacional de Jornalistas do Sicredi reforça a relevância do cooperativismo
Parabéns, Galatasaray! Veja como foram as passagens de alguns brasileiros pelo clube turco
Estêvão celebra rápida adaptação ao Chelsea e mira espaço na seleção
Saudade: Ídolo de Endrick, Bobby Charlton faria 88 anos