Ferreira Martins, dono de uma das mais conhecidas e marcantes vozes da publicidade e jornalismo do Brasil, atualmente mora em São Paulo e trabalha no meio publicitário.
Natural da cidade de Rancharia, no interior paulista, onde nasceu em 1949, José Ferreira Martins Filho começou sua carreira como locutor na Rádio Difusora de Rancharia, mas em pouco tempo os ouvintes da capital do estado começaram a conhecer sua voz pela Rádio Piratininga e em seguida pela Rádio Bandeirantes, onde apresentou o "Programa da Tarde".
Aliás, falando em Rancharia, foi lá que iniciou uma sólida e longeva amizade com o jornalista Reginaldo Leme, no período em que este também morou no município do interior de São Paulo.
Também trabalhou na televisão, inicialmente pela extinta Rede Tupi, entre 1960 e 1971, passando para a Rede Globo, onde esteve entre 1972 e 1974, participando em diversas ocasiões da apresentação do Jornal Nacional e Jornal Hoje, tendo como uma de suas companheiras de bancada a saudosa Márcia Mendes.
Depois da Globo passou pela Rede Bandeirantes, onde apresentou o "Jornal da Bandeirantes" até a metade dos anos 80, e em seguida começou a se dedicar com exclusividade à publicidade, com destaque para o contrato de exclusividade com o Banco Bamerindus (por 21 anos), a Antárctica, Petrobras, Sadia, Seagram, Bayer, Ford, Folha de São Paulo, Volkswagen, Bradesco e Hyundai, entre outras, além de ter sido a voz da campanha eleitoral de Fernando Henrique Cardoso para presidente em 1994.
ABAIXO, VÍDEO COM ALGUMAS DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS FEITAS POR FERREIRA MARTINS
LOCUTOR DA MARCANTE PUBLICIDADE DA SEAGRAM, EM 1973, ALERTANDO PARA O EXCESSIVO CONSUMO DE ÁLCOOL
ABAIXO, EM UMA DAS MUITAS CAMPANHAS QUE FEZ PARA O BANCO BAMERINDUS, INSTITUIÇÃO FINANCEIRA PELA QUAL TRABALHOU POR 21 ANOS
CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE LANÇAMENTO DO HYUNDAI SONATA NO BRASIL (2012), COM LOCUÇÃO DE FERREIRA MARTINS
ABAIXO, CAMPANHA DA LINHA FORD DEL REY E DEL REY ESCALA DE 1986
No dia 27 de março de 2022, Ferreira Martins (Locutor e apresentador), participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes e contou muitas histórias do mundo do rádio e tv.
Achados & Perdidos: Há 54 anos o Galo conquistava seu primeiro Brasileirão
Equipe mineira foi melhor no triangular decisivo e Dario fez o gol do título do GaloAchados & Perdidos: Relembre um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia em 2002
Saudade: Ícone do basquete brasileiro, Amaury Pasos nos deixava há um ano
Olhos no retrovisor: Há quatro anos, no polêmico GP de Abu Dhabi, Verstappen conquistava seu primeiro título na F1
Saudade: Há cinco anos morria Escurinho, ídolo do Fluminense
Achados & Perdidos: Há 44 anos, em Tóquio, o Flamengo faturava o Mundial de Clubes
Saudade: Há 11 anos morria Radar, que jogou na Lusa e no Flamengo
Achados & Perdidos: Há 33 anos, no Beira-Rio, o Inter conquistava sua única Copa do Brasil
Achados & Perdidos: Há 50 anos, o primeiro título do Inter no Brasileirão, com o 'Gol Iluminado'
Achados & Perdidos: Corinthians conquistava o bicampeonato paulista há 42 anos
Depois de vencer o Cruzeiro no Mineirão, Corinthians decide vaga para final da Copa do Brasil em casa