Treinador de Timão e Mengo poderiam estar com papéis trocados hoje. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians e Gilván de Souza/Flamengo

Treinador de Timão e Mengo poderiam estar com papéis trocados hoje. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians e Gilván de Souza/Flamengo

Corinthians e Flamengo se enfrentam na noite desta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em jogo que abre a fase quartas de final da Libertadores. O duelo colocará a frente dois treinadores em alta: no lado corintiano, Vítor Pereira; pelos rubro-negros, Dorival Jr. Mas essa história poderia ser bem diferente. E ambos poderiam estar ocupando o cargo um do outro.

Isso porque Vítor Pereira já esteve na mia do Mengão, e Dorival já recusou o Timão mais de uma vez em sua carreira.

No caso do português, o Flamengo o procurou no final de 2021, logo após a saída de Renato Gaúcho. O treinador na época estava no Fenerbahçe, da Turquia. Pereira naquele momento recusou o Fla, aguardando a possibilidade de trabalhar na Inglaterra, fato que não se consumou por pouco, já que chegou a ser entrevistado pelos dirigentes o Everton. Meses mais tarde o treinador entrou no radar corintiano e acabou aceitando o desafio de trabalhar no Brasil.

Já a história de Dorival no Corinthians está um pouco mais distante. O treinador, hoje no Flamengo, já disse não ao Timão em três oportunidades. Todas as vezes em que foi procurado pelo clube do Parque São Jorge, Dorival estava empregado e achou por bem dizer “não”. Um desses momentos foi em 2016, quando o técnico comandava o Santos e recebeu oferta corintiana para assumir a equipe no lugar de Tite, que havia aceitado proposta da seleção brasileira.

Nas duas ultimas oportunidades em que o Corinthias ficou sem treinador, na saída de Vagner Mancini em 2021 e na saída de Sylvinho, em 2022, o nome de Dorival foi especulado no clube do Parque São Jorge, mas nenhuma conversa se consolidou.

Últimas do seu time