Aos 36 anos, atacante desperta o interesse de seus ex-clubes. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Aos 36 anos, atacante desperta o interesse de seus ex-clubes. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com passagens marcantes por Vasco e Sport, Diego Souza virou alvo de uma disputa entre os dois clubes. Livre no mercado após deixar o Grêmio, com quem tinha contrato apenas até o fim da temporada, o atacante tem propostas tanto dos cariocas quanto dos pernambucanos.

Segundo o GE, o Vasco apresentou um projeto ao seu ex-camisa 10 e aguarda uma sinalização para avançar nas negociações. O jogador está de férias e viajou para os Estados Unidos e, na visão do clube de São Januário, isso deixa as tratativas mais lentas.  Cauteloso, o cruzmaltino mantém os pés no chão, mas vê a torcida se mobilizar nas redes sociais para convencer o atacante a acertar com o clube.

Já o Sport aposta na relação afetiva de Diego Souza e sua família com o clube e com a cidade de Recife. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente interino do Sport, Yuri Romão, revelou que o jogador quer voltar ao Leão e a diretoria deve conversar com Diego após o natal.

Em comum como empecilho tanto para Vasco quanto para Sport é a questão financeira. Diego Souza recebia cerca de R$ 500 mil no Grêmio e precisaria se adequar à realidade de uma das equipes se quiser para voltar a vestir uma das duas camisas.

Apesar do rebaixamento do Grêmio no Brasileirão 2021, Diego Souza, que está com 36 anos, marcou 24 gols na temporada. O atacante não descartou se aposentar ao final da temporada, mas ao que tudo indica, seguirá jogando.

Últimas do seu time