Três semanas depois de deixar a Roma de forma conturbada, o ex-jogador e dirigente Francesco Totti pode ser contratado pelo Real Madrid. O ex-atleta, hoje com 42 anos da idade, foi convidado por Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, para ser o embaixador dos merengues pelo mundo, segundo informações do portal italiano Corriere della Sera.
Em junho, Totti deixou o cargo de diretor de futebol da Roma disparando contra a alta cúpula da agremiação. O ex-jogador, ídolo da torcida capitolina, alegou na ocasião que os donos do clube o deixavam de fora de todas as decisões. Ele estava na equipe havia 30 anos, desde quando jogava nas categorias de base; em 2017, quando anunciou a aposentadoria, se tornou dirigente.
A função do cartola no Real Madrid seria divulgar a marca do clube por meio de eventos ao redor do mundo.
A contratação de Totti pelo Real Madrid pode acontecer com 15 anos de "atraso". Em 2004, quando o então meia de 27 anos de idade vivia grande momento na carreira, o clube merengue tentou sua contratação, mas o atleta optou por permanecer na Roma, única equipe que defenderia por toda a carreira.
Em novembro do ano passado, justamente antes de um confronto entre Roma e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, Totti foi homenageado pelo clube italiano, entrando para o Hall da Fama no Estádio Olímpico.
Totti pode assumir cargo no Real Madrid após saída conturbada da Roma
07/07/2019Roma marca no fim, bate o Genoa e salva festa de aposentadoria de Totti
28/05/2017Roma oficializa Totti como diretor-técnico na próxima temporada
05/05/2017Totti pode deixar a Roma para jogar nos Estados Unidos, diz site
17/03/2016Estudo revela os jogadores mais e menos fieis do futebol europeu
08/03/2016