Partida marcará a estreia de Tiago Nunes no comando do Fogão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Partida marcará a estreia de Tiago Nunes no comando do Fogão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após a pausa para a data Fifa, o Botafogo terá nesta quinta-feira (23) chance de ouro de voltar ao topo da tabela do Brasileirão. A equipe carioca enfrentará o Fortaleza, fora de casa. A bola vai rolar para o confronto a partir das 19h.

No momento, o Glorioso é o segundo colocado da classificação com 60 pontos conquistados. O Palmeiras, que ocupa a ponta do campeonato, tem dois pontos e um jogo a mais. Portanto, caso vença o Fortaleza, o Botafogo voltará a liderar a tabela.

Para isso, o time carioca precisa melhorar seu desempenho recente que fez sua vantagem na liderança ruir. A equipe não sabe o que é vencer há sete jogos na temporada e, por isso, demitiu o então técnico Lúcio Flávio. Para seu lugar, foi contratado Tiago Nunes, que fará sua estreia nesta quinta.

Pela frente, o Botafogo terá um Fortaleza que já não tem grandes aspirações nesta reta final de temporada. A equipe não está ameaçada pelo rebaixamento e vê a zona de classificação para a Libertadores já muito longe. Por isso, no 12º lugar com 43 pontos, briga apenas para se manter na área de acesso à Sul-Americana.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.

Últimas do seu time