Maior campeão do Sertões, com cinco títulos, Guilherme Spinelli, o Guiga, retorna à competição na edição deste ano, marcada para começar no dia 24 de agosto em Campo Grande (MS), com chegada prevista para o dia 1º de setembro em Aquiraz, na Grande Fortaleza (CE), ocasião em que terá Youssef Haddad como navegador, a bordo da nova Mitsubishi L200 Triton Sport Racing.
“É um prazer enorme voltar a correr com a Mitsubishi e voltar para o Sertões que está em um momento muito positivo, com os novos sócios se empenhando em expandir a prova como uma propriedade brasileira. Será um desafio e tanto com um carro novo, um projeto que está nascendo e temos orgulho de fazer parte”, pondera Spinelli.
RETORNO AO SERTÕES
“Fiquei de fora no ano passado depois de vários anos consecutivos e foi muito ruim. Nunca escondi que o Sertões é meu preferido, graças a variedade de pisos e quantidade de dias. Estou muito feliz em anunciar a volta ao Sertões e mais feliz que a volta é com a Mitsubishi, com quem conquistei os três títulos”, avalia Youssef, que esteve com Guiga em uma L200 Triton pela última vez em 2010, quando tornaram-se os primeiros vencedores de um rali internacional com um carro movido a etanol e fabricado no Brasil.
A NOVA MITSUBISHI
A L200 Triton Sport Racing foi desenvolvida em parceria entre a Mitsubishi Motors, a Spinelli Racing (empresa de Guiga Spinellie e Youssef Haddad), a South Racing (de Scott Abraham) e a fábrica projetista WCT Engineering,
Visando o Sertões, Guiga e Youssef iniciam testes com o carro em território na África do Sul na próxima semana e em seguida disputam o Botswana Desert Race 1000, competição que será realizada em dois dias, em trajeto de 1000 quilômetros.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI
Olhos no retrovisor: Há 13 anos, em Interlagos, Barrichello disputava seu último GP na Fórmula 1
27/11/2024Parabéns, Aimé Jacquet! Treinador da França na conquista da Copa de 1998 completa 83 anos
27/11/2024Saudade: Nilton Santos, ídolo eterno do Botafogo, nos deixava há 11 anos
27/11/2024F1: Alpine luta pelo 6º lugar entre os Construtores, e Gasly lembra de boas classificações no Catar
27/11/2024Sérgio Soares fala da vida, futebol e combate ao preconceito no Podcast 'Futebol é Minha Vida'
27/11/2024