Este foi o 13º episódio do programa. Foto: Divulgação

Este foi o 13º episódio do programa. Foto: Divulgação

Sérgio Soares é o convidado do 13º episódio do Poccast "Futebol é Minha Vida".

Atual treinador do Juventus, o "Moleque Travesso", Sérgio Soares foi atleta com passagens pelo próprio Juventus, Palmeiras, Guarani e Santo André, entre outros. 

Foi pelo Santo André, inclusive, que ele começou sua trajetória como treinador profissional, comandando a equipe do ABC paulista na conquista da Copa do Brasil de 2004, substituindo Péricles Chamusca, que não pôde estar na função no dia da finalíssima diante do Flamengo, no Maracanã.

Sérgio Soares conta esta história no Podcast, aliás, esta e outras excelentes histórias de bastidores do futebol, com muita simpatia e propriedade no que fala.

Além da carreira de Sérgio Soares, tanto de jogador, onde jogou no Palmeiras da Parmalat, e de técnico, o Podcast levantou um importante debate para a sociedade: o preconceito.

Sérgio Soares, é mais um, entre tantos negros, que fez do futebol a sua vida.

Ele conta um episódio de racismo em um estádio, e como resolveu isso com a ajuda da polícia: porém, o ponto alto do debate foi sobre Vinícius Júnior não ter conquistado o prêmio de melhor do mundo em 2024, mesmo merecendo muito pelas suas atuações no Real Madrid.

Com uma forte e sincera opinião, Sérgio Soares debate com Milton Neves, Alexandre Praetzel e Felipe Morais, sobre Vinicius Júnior e o possível racismo que pode ter ocorrido para que ele tenha ficado sem a Bola de Ouro, mesmo merecendo pelo o que fez em 2024.

Este episódio, mais do que falar sobre histórias do futebol, é muito importante para o debate contra o racismo.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO 

Últimas do seu time