Meia-atacante de 29 anos chega sem custos para o Peixe. Foto:

Meia-atacante de 29 anos chega sem custos para o Peixe. Foto:

Luan é jogador do Santos! O clube da Vila Belmiro anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação do meia-atacante de 29 anos, que assinou contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro.

Encostado no Corinthians, o jogador foi oferecido ao Peixe pela própria direção corintiana, que vê no clube da baixada um bom lugar pra que o camisa 7 recupere o bom futebol. O objetivo do clube do Parque São Jorge é que Luan volte a jogar bem para ser vendido no final do ano. O Santos teria direito a um percentual dessa eventual negociação.

Revelado no Grêmio, onde despontou e brilhou, chegando a conquistar a Libertadores e ser eleito o Rei da América, Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019, contratado com status de reforço de peso. O Timão pagou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões na época) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas a contratação não deu certo.

 “O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente santista, Andres Rueda.

Sem brilhar, o camisa 7 foi perdendo cada vez mais espaço na equipe do Parque São Jorge, até que ficou encostado de vez com a chegada de Vítor Pereira. O meia-atacante não joga desde 19 de fevereiro, quando participou do empate corintiano com o Botafogo-SP pelo Paulistão.

O último gol de Luan pelo Timão, aliás, já completou mais de um ano. A última vez que o camisa 7 balançou as redes foi em 21 de maio de 2021, na goleada corintiana sobre o Huncayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana da temporada passada.

 

Últimas do seu time