Catarinense de 19 anos volta a andar nesta quarta-feira no circuito italiano. Foto: Fotocar 13

Catarinense de 19 anos volta a andar nesta quarta-feira no circuito italiano. Foto: Fotocar 13

Depois de ter encerrado a temporada da Fórmula 4 com o vice-campeonato no Euro 4 no último domingo (26), o brasileiro Gabriel Gomes experimentou pela primeira vez um caro da FRECA (Formula Regional Europeia) no tradicional circuito italiano de Monza, mesma pista onde encerrou sua participação no Euro 4, e fez uma avaliação positiva ao volante do carro de numeral 93 da equipe francesa ART.

“Fiquei muito contente com a oportunidade e a equipe ART me recebeu bem. O carro é mais potente que o F4 e acho que consegui me adaptar relativamente rápido. Cumpri tudo o que foi determinado e encerrei o dia contente com minha primeira vez acelerando o carro da FRECA. Nesta quarta-feira (29) faço mais duas sessões de testes e espero conhecer um pouco mais o equipamento", avaliou Gabriel, que é catarinense e está com 19 anos. 

Na pista, além de carros da FRECA, também estavam presentes monopostos da Euroformla, e Gomez concluiu com o terceiro tempo em sua categoria.

A FRECA é o degrau imediatamente acima da F4 em termos de monopostos, e integra o rol de certames com chancela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desde 2019.

Desde então, dois brasileiros foram campeões: Gianluca Petecof (atualmente na Stock Car) e Rafael Câmara, campeão da F3 em 2025 e que em 2026 estará na F2, pela equipe Invicta.

A equipe ART, pela qual Gabriel Gomez testou e testará ainda nesta quarta-feira (29), foi fundada pelo atual chefe da Ferrari na Fórmula 1, o francês Frédéric Vasseur. Aliás, a ART foi a única a conseguir ganhar um campeonato além da PREMA na FRECA, quando em 2021 o suíço Grégoire Saucy sagrou-se campeão.

Gabriel Gomez com o carro da ART em Monza, testando pela primeira vez pela FRECA. Foto: Divulgação 

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 



 

Últimas do seu time