Atacante decretou a vitória do Peixe no Beira-Rio. Foto: Reprodução

Atacante decretou a vitória do Peixe no Beira-Rio. Foto: Reprodução

O ex-atacante Dodô está ompletando 50 anos nesta terça-feira (2), e para celebrarmos a data festiva para o hoje comentarista do Grupo Globo, lembramos de um dos muitos belos  gols que ele fez, este pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 1999, ocasião em que ele defendia o Santos, em partida diante do Internacional no Beira-Rio, que terminou em 2 a 1 para o Peixe.

Aliás, o ex-atacante ganhou a bela alcunha de "Artilheiro dos Gols Bonitos".

O Inter havia saído à frente no placar com Celso, logo aos três minutos da etapa inicial

O Santos empatou aos 22 minutos do segundo tempo com Elson, e Dodô, após dar um lençol no zagueiro Lúcio, bateu sem deixar a bola cair no chão, no canto direito do goleiro colorado João Gabriel, depois de receber lançamento da direita de Eduardo Marques.

À época, o Campeonato Brasileiro era disputado por fases, e nenhum dos dois times chegou entre os oito primeiros colocados para as disputas de oitavas de final em diante. O Peixe terminou em 11º e o Inter em 16º. O título ficou com o Corinthians, e o Atlético Mineiro foi o vice-campeão.

Naquele dia, o Santos foi comandado por Paulo Autuori, e o Internacional pelo saudoso Valmir Louruz (1944-2015).

ABAIXO, OS DOIS GOLS DO SANTOS CONTRA O INTERNACIONAL EM 2 DE OUTUBRO DE 1999, NO BEIRA-RIO. O DO EMPATE (ELSON) E O GOLAÇO DE DODÔ, O DA VIRADA

Últimas do seu time