Verdão lidera o campeonato com 39 pontos, quatro a frente do Corinthians, que aparece em segundo. Foto: Cesar Greco

Verdão lidera o campeonato com 39 pontos, quatro a frente do Corinthians, que aparece em segundo. Foto: Cesar Greco

Chegou ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Restando apenas uma partida para encerrar a primeira metade da competição (Coritiba e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, no Couto Pereira), os principais postulantes ao título já fazem as contas para alcançar a taça no returno.

Líder isolado do campeonato com 39 pontos, dono da melhor campanha como visitante e como mandante, do melhor ataque e da melhor defesa, o Palmeiras surge como o grande favorito ao título. E os matemáticos já estabelecem as probabilidade de o Verdão ser campeão.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem 56% de chances de conquistar o título; o site Chance de Gol dá ao Verdão 58,8%; enquanto o Departamento de de Matemática da UFMG aponta o time de Abel Ferreira com 51,8% de probabilidades de título.

Segundo colocado na tabela com 35 pontos, o Corinthians aparece com 15% de chances de ser campeão, segundo o Infobola; apenas 5% nos números do Chance de Gol; e 14,9 de acordo com a UFMG;

O Fluminense, que alcançou 34 pontos e chegou ao terceiro lugar na tabela tem 14% de probabilidades de ser campeão, segundo o Infobola; 12,7% de acordo com o Chance de Gol; e 17,2% nos números da UFMG.

Já o quarto colocado Atlético-MG tem 4% nos números do Infobola; 14% pelos dados do Chance de Gol; e 3,6% pelo levantamento da UFMG. Logo em seguida na tabela está o Athletico-PR, que tem 5% de chances de ser campeão de acordo com o Infobola; 0,8% segundo o Chance de Gol; e 4,2 pela UFMG.

Encostando nos líderes, o Flamengo, atual sexto colocado com 30 pontos, tem 4% pelos números do Infobola; 8,2% segundo o Chance de Gol; e 4,6% pelos números da UFMG.

Últimas do seu time