Verdão lidera o campeonato com 45 pontos, seis a mais que o segundo colocado Corinthians. Foto: Cesar Greco

Verdão lidera o campeonato com 45 pontos, seis a mais que o segundo colocado Corinthians. Foto: Cesar Greco

Duas rodadas depois de fechar o primeiro turno com cerca de 56% de chances de ser campeão do Brasileirão, o Palmeiras viu sua vantagem aumentar na liderança do campeonato e, com isso, cresceu significativamente a probabilidade de título.

Com a vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, no domingo (7), no Allianz Parque, o Verdão chegou a 45 pontos. O triunfo em casa somado ao tropeço de Corinthians (que empatou com o Avaí) fez com que a vantagem alviverde na ponta subisse para seis pontos.

De acordo com números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Palmeiras tem hoje 68% de chances de ser campeão do Brasileirão; Departamento de Matemática da UFMG aponta o time de Abel Ferreira com 65,3% de probabilidades de título; enquanto os matemáticos do site Chance de Gol dão ao Verdão 74,9% de chances de levantar a taça.

Vindo na segundo posição com 39 pontos, o Corinthians tem hoje 10% de chances de título, segundo o Infobola; 10,2% nos números da UFMG; e 2,5% no levantamento do Chance de Gol.

Crescendo na competição, o Fluminense, que ocupa o terceiro lugar com 38 pontos, tem 8% de chances de títulos, segundo o Infobola; 10,4% para a UFMG; e 8,1% nos números do Chance de Gol. Quem aparece logo atrás na tabela é o Athletico-PR, que ocupa o quarto lugar com 37 pontos e 7% de chances de ser campeão para o Infobola; 6,6% para a UFMG; e 2,3% para o Chance de Gol.

Últimas do seu time