Bruno Tabata assinou contrato com o Verdão por quatro temporadas. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Bruno Tabata assinou contrato com o Verdão por quatro temporadas. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras anunciou na noite desta segunda-feira (8) a contratação do meia-atacante Bruno Tabata. O jogador pertencia ao Sporting, de Portugal,  e assinou vínculo até dezembro de 2026 com o Verdão.

Natural de Ipatinga (MG), Tabata atuou por América-MG e Atlético-MG nas categorias de base. Como profissional, seu primeiro clube foi o Portimonense-POR, de 2016 a 2020, sendo campeão da segunda divisão portuguesa na temporada de estreia. Chegou ao Sporting-POR em 2020 e, também na temporada de estreia, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Português depois de 18 anos de espera. Faturou ainda a Taça da Liga em 20/21 e 21/22 e a Supertaça de Portugal em 21/22.

“Foi um conjunto de motivos que me fez vir para o Palmeiras. Quando eu soube do interesse, eu já comuniquei ao Sporting que era a minha vontade vir para cá. Foram longos dias de negociação. Eu sempre deixei bem claro a minha vontade e fico muito feliz que deu tudo certo. Foi a estrutura, o fato de o clube brigar sempre por títulos, foi o mister Abel, que teve uma parte muito importante nisso tudo, enfim, foi um conjunto de coisas. Além de tudo, o Palmeiras é um clube gigante com uma história incrível”, explicou o novo reforço alviverde ao site do clube.

“A estrutura é fenomenal. Já tinha vindo aqui há três anos com a Seleção Brasileira Olímpica, mas não usei o centro de excelência todo. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas”, completou.

Últimas do seu time