Sobrinho do tricampeão fez o shakedown no autódromo paulistano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Sobrinho do tricampeão fez o shakedown no autódromo paulistano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna (1960-1994), levou a McLaren de seu tio na temporada de 1988 a algumas voltas em Interlagos há exatos cinco anos, no fim de semana do GP do Brasil (hoje GP de São Paulo) de Fórmula 1 de 2019.

O modelo utilizado por Ayrton Senna na temporada de 1988 nunca havia andado em Interlagos, pista que estava fora do calendário da Fórmula 1, que somente retornou a ser utilizada pela categoria no ano seguinte, após a ampla reforma idealizada e concretizada na gestão da prefeita Luiz Erundina (Partido dos Trabalhadores).

O carro de 1988, ano de estreia de Senna pela McLaren, andou em território brasileiro, mas no extinto Autódromo de Jacarepaguá (RJ), no GP do Brasil daquele ano. Senna foi desclassificadao daquela que foi a etapa de abertura do Mundial de 1988, vencida pelo francês Alain Prost, seu companheior de equipe.

Hoje afastado do automobilismo, Bruno Senna fez o shakedown com o modelo MP4/4 com motor Honda turbo V6 que guiou duas horas antes da largada do GP do Brasil.

Antes de Bruno Senna, o inglês Martin Brundle, ex-piloto de F1, maior rival de Ayrton Senna na F3 Inglesa (em 1983) guiou o carro por algumas voltas, sem nennhum problema.

EM 2024...

No último dia 3 de novembro, na mesma pista de Interlagos, dia do GP de São Paulo de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton conduziu outra McLaren guiada por Ayrton Senna, a da temporada de 1990, o modelo MP4/5B equipado com o potente e sonoro motor V10 da Honda.

Martin Brundle, rival maior de Senna na F3 Inglesa, guiou a MP4/4 antes de Bruno. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

 

Bruno Senna a bordo da MP4/4 para suas primeiras voltas em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro Tempo

 

 

Bruno Senna ensaiou aquilo que deverá fazer no domingo, antes do GP do Brasil de F1. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT   

 

 

 

Últimas do seu time