Após um avassalador primeiro turno, o Botafogo conseguiu perder o título brasileiro de 2023. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após um avassalador primeiro turno, o Botafogo conseguiu perder o título brasileiro de 2023. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na temporada 2022-2023 o Arsenal perdeu o título da Premier League para o Manchester City depois de quase passar o campeonato inteiro como líder isolado da competição. A tal comparação com o Botafogo começou a surgir após torcedores falarem que o clube carioca não iria conseguir manter o ritmo, por outro lado, torcedores do Fogão falavam que como não existia um Manchester City no Brasil, isso não aconteceria.

Com apenas três vitórias no segundo turno da competição e tendo apenas 31% de aproveitamento, o Botafogo viu a vantagem que chegou a ser de 13 pontos desaparecer ao ponto de chegar na última rodada sem chances matemáticas de título, com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras.

Atualmente o Botafogo ocupa a quinta colocação, com 64 pontos, e pode não ter sua vaga garantida de forma direta na fase de grupos da Libertadores, caso não consiga uma vitória diante do Internacional em Porto Alegre e tendo que torcer para que Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio percam seus jogos.

Os torcedores do Glorioso que viram seu time se isolar na liderança e terem praticamente “Certezas” que seriam campeões depois de 28 anos, tiveram o amargo sentimento de ver seu time perder o campeonato de forma constrangedora. Do primeiro para o segundo turno, o Botafogo viu seu rendimento cair ladeira abaixo, após somar incríveis 47 pontos nas primeiras 19 rodadas, a equipe carioca fez somente 17 pontos nos 18 jogos já disputados na segunda metade da competição.

Últimas do seu time