Goleiro do Tricolor enfrentará pela primeira vez seu ex-clube. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Goleiro do Tricolor enfrentará pela primeira vez seu ex-clube. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Fluminense e Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, em confronto válido pela partida de ida da fase oitavas de final da Copa do Brasil.

O Flu vem de vitória no final de semana contra o Avaí pelo Brasileirão, já a Raposa bateu a Ponte Preta em jogo válido pela série B.

No Flu, Fábio reencontra o cruzeiro

Um dos grandes atrativas da partida é o reencontro do goleiro Fábio com o clube mineiro. Ídolo cruzeirense, o camisa deixou o clube contra a sua vontade no início do ano. Para a parida no Maracanã, o técnico Ferando Diniz deve repetir uma escalação pela primeira vez em 13 jogos. Felipe Melo e Cris Silva, ambos recuperados de lesões, ficam à disposição do treinador, mas devem iniciar a partida no banco.

Cruzeiro tem desfalques importantes

Na Raposa, o técnico Paulo Pezolano tem alguns desfalques importantes para a partida: Neto Moura (jogou Copa do Brasil pelo Mirassol); Leo Pais (aprimora ritmo de jogo); Wagner Leonardo (parte física); Gabriel Brazão e João Paulo (departamento médico) estão fora. No ataque, Rafa Silva e Daniel Jr brigam por uma vaga ao lado de Edu.

POVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.

Últimas do seu time