Rubro-negros comemoram gol diante do Mirassol pelo Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/CRF

Rubro-negros comemoram gol diante do Mirassol pelo Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/CRF

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Internacional na noite desta quarta-feira (13) no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores da América, partida programada para começar às 21h30 no Maracanã.

O Rubro-Negro terminou a fase de grupos como segundo colocado de sua chave, com os mesmos 11 pontos da LDU (Equador), mas perdendo no saldo de gols.

O Inter, por sua vez, foi o primeiro colocado do Grupo F, com 11 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Atletico Nacional (Colômbia).

Porém, se o Colorado teve um bom desempenho até agora na Libertadores, o mesmo não se pode dizer dos demais certames disputados pela equipe gaúcha, que foi eliminada da Copa do Brasil pelo Fluminense nas oitavas de final e abre a segunda folha da tabela do Brasileirão, em 11º lugar, com 24 pontos. 

De qualquer forma, o Colorado vem de boa vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino.

O Flamengo também levou a melhor em seu último jogo pelo certame nacional, batendo o Mirassol por 2 a 1 no Maracanã.

RANKING DA LIBERTADORES

O Flamengo já levantou a cobiçada taça da Libertadores em três edições: 1981, 2019 e 2022. O Inter, por sua vez, teve esta satisfação em 2006 e 2010.

O maior campeão da competição é o Independiente (Argentina), com sete triunfos, mas o último deles foi no distante ano de 1984.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Evertton Araújo, Luiz Araújo; Gonzalo Plata, Pedro e Samuel Lino.  Técnico: Filipe Luis.

Internacional: Rochet; Alan Benítez, Vitão, Juninho (Clayton Sampaio) e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado. 

Últimas do seu time