Norte-americano claramente será preparado para titularidade no futuro. Foto: Divulgação/Cadillac F1 Team

Norte-americano claramente será preparado para titularidade no futuro. Foto: Divulgação/Cadillac F1 Team

Depois de anunciar sua dupla de pilotos para 2026 no último dia 26 de agosto, com o finlandês Valtteri Bottas e o mesicano Sergio Pérez, quando estreia na Fórmula 1, a Cadillac divulgou quem será o piloto de testes do time dos Estados Unidos: o norte-americano Colton Herta, de 25 anos, atualmente na IndyCar.

A escolha por um piloto norte-americano é um sinal claro do interesse da equipe em prepará-lo para em futuro não distante assumir a titularidade. Resta saber se no lugar de Bottas ou de Pérez.

Filho do ex-piloto Brian Herta, hoje com 55 anos, que atuou na Indy entre 2003 e 2006 (com duas vitórias), Colton flertou com a Fórmula 1 durante sua trajetória, atuando no automobilismo europeu pela Euroformula Open e a Fórmula 3 Britânica.

Em seguida, retornou aos Estados Unidos e já acumula sete temporadas na Indy, onde venceu nove corridas, conquistou 16 poles e detém o recorde de mais jovem piloto a vencer e conquistar pole na IndyCar, feitos obtidos em 2019 no Circuito das Américas, mesmo local em que a Fórmula 1 compete.

“Estou extremamente animado por me juntar à Equipe Cadillac de Fórmula 1 como Piloto de Testes. Esta é uma oportunidade dos sonhos, pela qual venho trabalhando há muito tempo. Fazer parte da Cadillac F1 em um momento tão crucial é algo que eu não poderia deixar passar", ponderou Herta, que mantém viva a esperança em competir na Fórmula 1.

“Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1 e vejo esta mudança como um grande passo em direção a esse objetivo. Por enquanto, meu foco é dar tudo o que posso à Cadillac F1, ajudando a construir uma equipe competitiva", arrematou o piloto.

A sua velocidade comprovada e o talento foram fatores decisivos na escolha de Colton Herta para integrar a equipe que utilizará motores Ferrari no próximo ano. O propulsor autoral da Cadillac (entenda-se GM) está previsto para ser utilizado nos carros da equipe na temporada de 2029. Graem Lowdon, Diretor da Cadillac na Fórmula 1 detalhou a contratação de Herta.

“Estamos muito felizes em receber Colton Herta como piloto de testes. Colton é um piloto excepcionalmente talentoso, com velocidade comprovada, habilidade de corrida e maturidade muito além da sua idade. Sua experiência no automobilismo americano de alto nível como parte da família TWG Motorsport o torna a pessoa ideal para esta função, e ele trará insights, perspectivas e
energia valiosos e inovadores para nossa equipe, à medida que continuamos construindo o futuro. Ter um piloto americano se juntando a uma equipe americana de Fórmula 1 é um momento extremamente significativo, não apenas para nossa equipe, mas para o automobilismo americano como um todo. Colton representa a paixão, a ambição e o espírito competitivo que definem a Equipe Cadillac de Fórmula 1, e estamos orgulhosos de tê-lo carregando a bandeira americana conosco no cenário mundial", comentou Lowdon.

Herta deixará a IndyCar para dedicar-se integralmente à empreitada na Cadillac. Ele ainda não tem pontuação suficiente para disputar um GP de Fórmula 1, algo que poderá ser conseguido caso dispute a Fórmula 2 em 2026 ou tenha participações em treinos livres da Fórmula 1.

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

Últimas do seu time