Equipes estão a dois pontos da zona do rebaixamento. Foto: Daniel Ramalho/ Vasco

Equipes estão a dois pontos da zona do rebaixamento. Foto: Daniel Ramalho/ Vasco

Esta quarta-feira (22) será de duelo importantíssimo na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Às 19h, o Cruzeiro enfrentará o Vasco no Mineirão. Ambos os times chegam bastante ameaçados pela zona do rebaixamento.

No momento, a Raposa aparece na boca do Z-4. O time é o 16° colocado com 40 pontos conquistados e vê o Bahia, primeira equipe dentro da zona da degola, com apenas dois pontos a menos. Pesa a favor do time mineiro o jogo a menos que tem por jogar.

O Vasco, assim como o Cruzeiro, tem 40 pontos somados, mas aparece à frente na classificação pela quantidade maior de vitórias. São 11 contra 10. Assim, a partida desta quarta se torna um verdadeiro duelo de seis pontos.

A Raposa chega menos descansada para o confronto. O time teve compromisso atrasado do Brasileirão durante a data Fifa e, fora de casa, venceu o Fortaleza por 1 a 0. A vitória tirou a equipe da zona do rebaixamento.

Já o Vasco não joga desde o dia 12 de novembro, quando recebeu o lanterna e já rebaixado América-MG em São Januário e venceu por 2 a 1, com gol de falta de Payet nos minutos finais.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Olivera (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas, Nikão e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias. Técnico: Paulo Autuori.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Robson Bambu), Maicon, Medel e Lucas Pithon; Zé Gabriel, Paulinho Paula e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Alex Teixeira. Técnico: Ramón Díaz.

Últimas do seu time