Ativo garante exclusividade na aquisição dos tokens. Imagem: Divulgação

Ativo garante exclusividade na aquisição dos tokens. Imagem: Divulgação

Em comemoração aos 50 anos da presença da Fórmula 1 no Brasil, será lançada uma coleção com 5050 NFTs (tokens não fungíveis) exclusivos, com benefícios físicos e digitais, que serão revelados ao longo da jornada, que começa em 10 de setembro e se estende até agosto de 2023. 

A venda  da coleção Brazilian Grand Prix: The 50th Years Collection estará disponível no site nft.f1saopaulo.com.br, e o comprador receberá o NFT de um piloto e um carro estilizado de Fórmula 1 com o número 50, em referência aos 50 anos, no fundo. 

Vale lembrar que o primeiro GP de Fórmula 1 no Brasil aconteceu em 30 de março de 1972, uma prova extra-campeonato que não contou pontos, em Interlagos, e foi vencida pelo argentino Carlos Reutemman (Brabham-Ford), seguido pelo sueco Ronnie Peterson (March-Ford) e pelo o brasileiro Wilsinho Fittipaldi (Brabham-Ford).

Em 1973, também em Interlagos, aconteceu a primeira prova oficial, esta valendo para o Mundial de Fórmula 1, e o triunfo foi de um representante nacional, Emerson Fittipaldi, que subiu ao topo do pódio conduzindo sua icônica Lotus preta e dourada, seguido pelo escocês Jackie Stewart (Tyrrell-Ford) e o neozelandês Denny Hulme (McLaren-Ford).

O QUE SÃO OS NFTs?

NFT – non-fungible tokens – é um ativo que garante a posse de um bem exclusivo que nenhuma outra pessoa possui. É utilizado, entre outros, para obras de arte também chamadas de cripto-arte. A tecnologia digital blockchain, onde se cria o ativo, assegura sua autenticidade. Ele é único. No primeiro dos cinco lotes cada NFT custará U$ 70 (cerca de R$ 360 no câmbio de hoje), mais taxas. A partir do segundo lote haverá um acréscimo de U$ 50 por lote (cerca de R$ 255 no câmbio de hoje). 

GP DE SÃO PAULO DE FÓRMULA 1

O GP de São Paulo de Fórmula 1 deste ano está marcado para o dia 13 de novembro, penúltima etapa do Mundial que hoje é liderado pelo holandês Max Verstappen (Red Bull). O atual campeão tem 80 pontos de vantagem para o monegasco Charles Leclerc (Ferrari).

A próxima etapa do campeonato será na Bélgica, dia 28 de agosto, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

CLIQUE AQUI PARA OBTER INFORMAÇÕES ACERCA DOS NFTs PELOS 50 ANOS DA F1 NO BRASIL


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time