Memphis é um dos destaques do Alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Memphis é um dos destaques do Alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois da derrota para o Palmeiras no último sábado (12) por 2 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca se reabilitar na competição, mas para isso terá pela frente um adversário que vem embalado após a troca de treinador (Mano Menezes por Renato Portaluppi), com duas vitórias nas duas últimas rodadas na competição (sobre o Bragantino e o Santos), em jogo programado para começar às 19h30 desta quarta-feira (16) na Neo Química Arena.

Corinthians e Fluminense também tiveram jogos recentes pela Sul-Americana, e o retrospecto do time carioca é melhor, com duas vitórias em dois jogos, enquanto o Alvinegro perdeu na estreia e empatou na sequência.

CONFRONTO TEVE UMA DISPUTA QUE FICOU PARA A HISTÓRIA

O dia 5 de dezembro de 1976 ficou marcado, um evento ímpar na história do futebol brasileiro, quando a torcida corintiana foi maioria na semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano no Maracanã, no episódio que ficou conhecido como "Invasão Corintiana".

Em campo, sob chuva e condições ruins do gramado, o técnico time tricolor não conseguiu impor seu jogo, embora tenha saído na frente no placar, com gol de Carlos Alberto Pintinho. Russo empatou para o Alvinegro e a disputa se deu nas penalidades, com vitória do time paulista por 4 a 1. Clique aqui e veja matéria especial, publicada no Portal Terceiro Tempo em 5 de dezembro de 2024, alusiva aos 48 anos da "Invasão Corintiana".

Depois, na decisão, o Corinthians acabou superado pelo Internacional no Beira-Rio por 2 a 0, gols de Dario e Valdomiro, triunfo que rendeu o bicampeonato consecutivo ao Colorado.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá), Angileri (Bidu), Raniele, Carrillo, Breno Bidon, Romero (Coronado), Memphis, Yuri Alberto  Técnico:  Ramón Diaz.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Santos), Freytes, Renê, Bernal, Martinelli, Lima (Ganso), Arias, Canobbio (Keno), Cano  Técnico:  Renato Portaluppi.

 

 

Últimas do seu time