No Brasil, Grêmio, Vasco, Fortaleza e Ceará se interessam pelo meia. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

No Brasil, Grêmio, Vasco, Fortaleza e Ceará se interessam pelo meia. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O meia-atacante Mateus Vital não deve seguir no Corinthians, que já estabeleceu condições para negociar o jogador. De volta ao clube após um ano emprestado para o Panathinakos, da Grécia, o jogador não está nos planos de Vítor Pereira e já tem interessados em seu futebol.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Grêmio, Vasco, Fortaleza, Ceará e Brugge, da Bélgica, querem contar com Vital. O objetivo dos interessados, no entanto, é negociar um empréstimo do jogador, fato que não agrada ao Timão.

A ideia corintiana é negociar Vital em definitivo, e para isso o clube do Parque São Jorge aceita até mesmo abrir mão de uma compensação financeira. Segundo Nicola, o presidente corintiano aceita liberar o jogador desde que o Timão fique com um percentual de uma futura venda de Vital.

Contratado em janeiro de 2018 junto ao Vasco, Vital tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e um entrave para as negociações do Timão com os clubes interessados em sua contratação é o valor dos salários recebidos pelo jogador. Vital tem um salário alto no clube do Parque São Jorge e o clube que quiser contar com seu futebol precisará arcar com esse custo, ou negociar com o próprio atleta uma redução.

 

Últimas do seu time