Thiago Carpini, técnico do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Thiago Carpini, técnico do São Paulo. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Foi no sufoco, mas o São Paulo conseguiu a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista após vencer o Ituano pelo placar de 3 a 2, na última rodada do Estadual. Depois do duelo dramático e apesar da dificuldade em conseguir a vaga, o técnico Thiago Carpini defendeu a campanha são-paulina na competição

“Vejo a campanha satisfatória. (...) Implementamos ideias novas, suprimos algumas ausências no elenco com lesões. Não tivemos o Pablo Maia, Calleri saiu por lesão. Se colocarmos um panorama para o futuro tendo que nos reinventar, fomos a terceira melhor campanha. O sufoco foi porque caímos na chave mais complicada, com São Bernardo e Novorizontino. O São Paulo poderia ter ficado fora com 20 pontos, é o regulamento. Apesar de que poderíamos estar hoje classificados, vocês sabem o que estou falando. Poderíamos estar em uma situação em que o aspecto emocional não tivesse interferido tanto”, ressaltou o treinador.

Carpini também comentou o jogo duro do Tricolor contra o Ituano.

“Optei em fortalecer o setor defensivo e controlar o jogo com Rafinha e James. Ficaria um jogo seguro com 25, 30 minutos. Caminhava para um jogo mais tranquilo, com o Ituano sem pressionar muito a nossa saída. A ideia era proteger a entrada da área, tirar as dobras pelos lados. Em muitos momentos aconteceu. Daquilo que pensamos para proteger, aconteceu. Foram mais falhas em tomadas de decisões. Fiquei contente, mas claro que são situações a serem melhoradas”, concluiu Thiago Carpini.

Últimas do seu time