No primeiro turno, de virada, o Peixe derrotou a Raposa. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No primeiro turno, de virada, o Peixe derrotou a Raposa. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de golear o já rebaixado Juventude em Caxias do Sul por 3 a 0 na última quarta-feira (3), o Santos volta a campo para jogar pela última rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (7) diante do Cruzeiro na Vila Belmiro.

O Peixe deu um grande passo para evitar o rebaixamento, mas não está isento deste risco. Uma vitória, garante sua permanência na Série A, e mesmo um empate é quase certeza de conseguir permanecer na elite, pois mesmo que o Vitória vença seu compromisso diante do São Paulo em casa, tem grande vantagem no segundo critério de desempate: o saldo de gols.

O Cruzeiro, que na última quinta-feira (4) empatou em casa com o Botafogo por 2 a 2,  estará de olhos bem abertos para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. A equipe mineira joga em casa nos dias 10 e 14, no Mineirão e na Neo Química Arena, respectivamente. Assim, o treinador Leonardo Jardim levará uma formação composta por vários reservas para a Baixada Santista.

NO PRIMEIRO TURNO

O Cruzeiro recebeu o Santos no Mineirão em 10 de agosto, jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão, e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Fabrício Bruno abriu o placar para o time celeste, mas Guilherme e Caballero anotaram para dar a vitória ao Peixe.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adoni Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão e João Schmidt; Barreal, Neymar e Guilherme; Tiquinho Soares (Robinho Jr. ou Rollheiser). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Cruzeiro: Léo Aragão; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus (Villalba) e Kauã Prates; Walace, Matheus Henrique e Eduardo; Sinisterra, Bolasie e Gabigol.Técnico: Leonardo Jardim. 

Últimas do seu time