António Oliveira, técnico do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

António Oliveira, técnico do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Fluminense na tarde do último domingo (28), na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Foi a primeira vitória do Timão no Nacional, além de a partida ter sido marcada pelo primeiro gol corintiano na competição.

Após o bom resultado, o técnico António Oliveira comentou sobre a má fase que o Corinthians vinha enfrentando recentemente.

“Uma semana de clube grande, jogar num clube desta dimensão tem cobrança, mas é necessário as pessoas entenderem em que momento vivemos. Hoje jogamos com uma equipe que joga junta há três anos, no jogo contra o Atlético-MG, do último jogo tinham nove e nós três. Jogamos com o Bragantino, uma equipe estruturada e estável em elenco e treinador. Se as pessoas forem intelectualmente honestas nas análises, vão ver”, iniciou Oliveira.

“Temos jogadores se conhecendo, eu mesmo estou. A reestruturação que é feita no clube, mudanças sempre geram desconforto e algum caos até chegar a estabilidade, mas as pessoas não têm paciência. O que querem é que, ao fim do jogo, a gente tenha um gol a mais”, completou o técnico.

Últimas do seu time