Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após a primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2024, vencida pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, no último domingo (31), Abel Ferreira deu suas explicações sobre o motivo que levou o Peixe a correr mais que o Palmeiras durante o duelo.

"O treinador adversário disse que era uma vantagem (tempo de recuperação). Ele é uma pessoa inteligente e pessoas inteligentes percebem a diferença que faz 2 dias de recuperação ou 3. É o que eu mais digo a FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF, para que todos deem 3 dias e para que seja igual para todos. Claro que o adversário correu mais que nós, estava mais fresco que nós. Mas é isso. 1 a 0 para eles, parabéns para eles, agora domingo que vem vamos na nossa casa", iniciou Abel.

"O calendário está feito. A FPF decidiu quando serão as finais, quando o Palmeiras tinha que jogar, quando o Santos tinha que jogar. Vamos estar falando a mesma coisa. O calendário é igual ao ano passado. O jogo acabou agora, temos um no meio, enquanto nosso adversário vai se preparar apenas para a final. Vamos avaliar a partir de agora, nosso foco não pode ser a final, temos um jogo importantíssimo daqui a dois dias", completou o treinador palmeirense.

Últimas do seu time