Mauro Beting, além de jornalista, radialista, filho de milionário, palmeirense, escritor, cineasta, piloto de avião, cabeleireiro, pasteleiro e físico nuclear, gaba-se de ser campeão mundial em resolução de palavras cruzadas. Nos estúdios da Rádio Bandeirantes, às 11h18m de 12 de setembro de 2011, Mauro Beting travou diante da questão: "Explosivo com cinco letras?. Pensou, pensou, pensou e cravou: "Porva?.
No dia 14 de novembro de 2013, o Portal UOL publicou uma matéria sobre Mauro Beting, reproduzida abaixo:



Bruno Doro
Do UOL, em São Paulo
Torcer pelo Palmeiras no meio da torcida do Corinthians, ainda mais em uma semifinal de Copa Libertadores, é feito para mágicos. Lembra do Mister M, o "príncipe dos sortilégios" do Fantástico? Ele já realizou a façanha...
Em 2000, quando o Palmeiras venceu o Corinthians, nos pênaltis, na semifinal da Libertadores, o comentarista (e palmeirense) Mauro Beting se fantasiou de mágico para assistir à partida. Acabou nas cadeiras cativas, sendo xingado por corintianos. Quer saber como foi a história? O próprio Mauro recorda: "Fui para o estádio com 20 amigos da Band. Eram 17 corintianos e três palmeirenses. Na época, eu era o único que fazia televisão. E como as cabines de imprensa do Morumbi estavam em reforma, ficamos nas cativas. O problema é que só tinham corintianos nas cadeiras. Como eu queria torcer, fui para o fundão e coloquei a máscara de Mister M".
"Eu estava vendo o jogo tranquilo até que o Palmeiras fez 1 a 0 (gol de Euller). Comecei a comemorar e os corintianos viraram para trás. Eu, com a máscara do Mister M verde, era o único comemorando. Os caras começaram a me xingar, partiram para cima. E eu pensei: "Vai sobrar pra mim... E se arrancarem a máscara e me reconhecerem, vai sobrar mais ainda..."
"Fui, então, para outro lado do estádio, onde encontrei o Zé Elias. Ele é meu amigo há muito tempo e, na época, estava jogando na Internazionale. Fiquei assistindo ao jogo com ele. Quando o placar chegou aos 3 a 2 e eu percebi que a decisão iria para os pênaltis, eu lembrei: "Cara, estou de Mister M. Eu quero comemorar se o Palmeiras ganhar, mas vou querer sumir do mundo se o Palmeiras perder". O que eu fiz? Naquela época, morava perto do Morumbi. Então, peguei um táxi correndo e fui para casa. Cheguei no momento da primeira cobrança. Vi a cobrança do Marcelinho, os 5 a 4 nos pênaltis e fiquei, obviamente, alucinado."
"Meu filho estava com um ano e meio e eu o acordei, coloquei a faixa de campeão da Libertadores, chacoalhei, beijei. Quando ele começou a chorar, tinha certeza que um dia ele iria me agradecer por ter chorado naquele dia. Mas ficou a pergunta: como vou comemorar? Liguei para alguns amigos e fui paro o Joakins, uma lanchonete na Joaquim Floriano, onde sempre comemorava. Cheguei com a máscara. Na calçada, fiquei de joelhos, como o Marcos, levantando os dedos para cima. O pessoal adorou, tinha um monte de palmeirense. Fiz isso em outras grandes vitórias, mas essa é a mais famosa."
Abaixo, entrevista de Mauro Beting a Marcos Júnior em agosto de 2014, ocasião em que falou sobre os 100 anos do Palmeiras. Edição de Lucas Micheletti:
GIANFRANCO BETING, IRMÃO DE MAURO BETING, FOI ENTREVISTADO POR MILTON NEVES NO DOMINGO ESPORTIVO DA RÁDIO BANDEIRANTES EM 04/12/2016, FALANDO SOBRE O ACIDENTE COM O VOO DA CHAPECOENSE EM MEDELLÍN
Abaixo, confira a bonita homenagem de Mauro Beting a Marcos, no dia em que o santo goleiro comemorou 44 anos:
Ouça abaixo Mauro Beting anunciando ao vivo a morte de seu pai, Joelmir Beting, em 29 de setembro de 2012, na Rádio Bandeirantes
O jornalista Mauro Beting, então um estudante de Direito da USP, participou do programa "Quem Sabe, Sabe", comandado por Randal Juliano, em 1985. Na verdade, esta foi a estreia de Mauro Beting na televisão. Mauro estava com 19 anos. Confira um trecho do programa:
Na semana seguinte, Mauro Beting e o companheiros de Direito, da USP, voltaram ao "Quem Sabe, Sabe" para mais desafio entre estudantes. Beting foi decisivo no desfecho do programa. Acompanhe abaixo:
No dia 20 de fevereiro de 2018, Mauro Beting conversou com o jornalista Frank Fortes para o Canal FRANKAMENTE. Mauro falou sobre os projetos, a família, o Palmeiras e a carreira. Acompanhe a íntegra abaixo:
No vídeo abaixo, confira a primeira parte do piloto do "SuperTécnico", gravado em 1999 com Milton Neves, Silvio Luiz, Rafael Neves, Nivaldo Prieto e Mauro Beting:
Saudade: Há sete anos morria Dirceu Carvalho, ex-ponta do Palmeiras e Flamengo
Achados & Perdidos: No último jogo que Pelé fez contra o Corinthians foi Rivellino que brilhou
Olhos no retrovisor: Testes de pneus em Jacarepaguá davam pistas para os favoritos de 1986
Saudade: Há cinco anos morria Brandãozinho, último remanescente da Copa Rio de 1951
Achados & Perdidos: Veja lindos gols de Eusébio, que nos deixava há 12 anos
Achados & Perdidos: Inter de Limeira campeã paulista de 1986. Kita, que faria 68 anos, marcou um dos gols
Atlético-MG atravessa negociação e pode tirar Maycon do Corinthians
Rivellino recebe homenagem da TV Cultura, com documentário celebrando seus 80 anos
Saudade: Há seis anos morria Cabeção, um dos grandes goleiros da história corintiana
Achados & Perdidos: Milton foi palestrante em evento da Escola Superior de Criciúma em 2014