Mengão já está classificado e sonha com a primeira posição geral da Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão já está classificado e sonha com a primeira posição geral da Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Classificado com antecedência e ainda sonhando com a melhor campanha geral, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24), às 21h30, para encarar o Sporting Cristal, do Peru, no estádio do Maracanã, em jogo que fecha o Grupo H da Libertadores da América.

Vindo de vitória sobre a Universidad Católica, o Mengão lidera sua chave com 13 pontos e já tem, além da classificação garantida, o primeiro lugar assegurado. O time carioca agora mira a melhor campanha geral do torneio, caso vença sua partida e o Palmeiras não consiga vencer o Táchira, no Allianz Parque, a melhor campanha da competição pode ficar com o Fla, que tem ainda a concorrência de River Plate e Estudiantes. Já o Sporting Cristal é o último colocado com dois pontos e não tem mais chance de classificação.

Flamengo não terá Arão

No lado flamenguista, o técnico Paulo Sousa não deu dicas de qual será o time escalado e pode poupar algumas peças. Certa é a ausência de Willian Arão, suspenso, além dos lesionados Santos, Diego Alves, Filipe Luís, Fabrício Bruno, Matheus França, Vitinho e Gustavo Henrique.

Peruanos brigam por Sul-Americana

Ao clube do Peru resta um objetivo: vencer o Flamengo para tentar ficar na terceira posição do grupo e assim ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Hugo; Matheusinho (Isla), Rodrigo Caio (David Luiz), Pablo e Ayrton Lucas; Gomes, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.

SPORTING CRISTAL: Solis, Reyes, Massoni, Merlo e Loyola; Castillo, Yotún, Sosa, Calcaterra, Gonzáles e Ávila.

Últimas do seu time