Técnico do Santos levou a melhor sobre rival. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

Técnico do Santos levou a melhor sobre rival. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

O Santos venceu o Corinthians na noite de hoje, na Vila Belmiro, por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado, o técnico Jorge Sampaoli comemorou o desempenho da equipe santista.

Segundo os dados do Footstats, o Peixe dominou 56% da posse de bola e finalizou 16 vezes no gol, sendo cinco certas e 11 erradas. Já o Corinthians não acertou nenhuma finalização e ainda somou duas erradas.

"Ganhamos a partida sendo muito superiores ao Corinthians. Quando jogamos dessa forma, certamente vamos atrair mais gente do que jogando de outra maneira", afirmou o treinador.

Autor do gol da vitória, o atacante Eduardo Sasha ganhou elogios do comandante. O camisa 27 marcou três vezes nos últimos quatro jogos pelo Santos. Sampaoli lembrou que o jogador não tinha espaço no início do ano, mas conseguiu convencer o argentino que merecia uma chance.

"Não encontrávamos espaço no sistema, mas chamou a atenção durante os treinamentos. Temos um centroavante que converte, cria espaço, se movimenta muito bem e aprendeu muito. É um jogador importantíssimo", disse Sampaoli.

O Peixe chegou a 20 pontos e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, à frente do rival Palmeiras que tem 19 e dois jogos a menos - o dessa rodada e a partida anulada contra o Botafogo. Os jogadores santistas ganharam 11 dias de folga, começando amanhã, durante o recesso para a Copa América.

Últimas do seu time