Com a vitória sobre o Botafogo, o Peixe alcançou o Palmeiras na liderança do Campeonato. (Foto: Twitter @SantosFC)

Com a vitória sobre o Botafogo, o Peixe alcançou o Palmeiras na liderança do Campeonato. (Foto: Twitter @SantosFC)

Eder Traskini
Colaboração para o UOL, em Santos

Com a vitória sobre o Botafogo na manhã de hoje, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Santos do técnico Jorge Sampaoli alcançou o líder Palmeiras na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O argentino comemorou a atuação da equipe mesmo com 10 homens em campo, mas freou a empolgação.

Sampaoli já disse em outras oportunidades que ser campeão brasileiro neste ano seria muito difícil devido ao pouco tempo dele no Peixe em comparação com outras equipes que já tem trabalhos mais consolidados, como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, principalmente.

"Foi um jogo difícil em um campo complexo. Temos que ficar atentos no que está por vir, porque vai ser ainda mais difícil. Hoje foi um jogo que exigiu bastante. Temos que saber que nossa realidade será marcada em novembro. Nós temos que pensar em chegar bem nas últimas rodadas", afirmou em entrevista coletiva.
O argentino celebrou a atuação de seu time mesmo durante os 20 minutos em que teve um homem a menos em campo, entre a expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo, aos 4 do segundo tempo, e o segundo amarelo de Gilson, aos 24. O que Sampaoli não gostou foi do gramado do estádio Nilton Santos.

"Vamos buscar sempre protagonizar. O elenco encontrou autoconfiança para propor jogo em qualquer lugar. Com 10 jogadores tivemos chances e nunca renunciamos à ideia. No primeiro tempo tivemos posse sem agressividade. O campo não ajudou. No Brasil, com toda sua cultura futebolística, não podemos ter um campo assim. O Brasil não pode ter um estádio que não se dá três passes. Não tem a ver com a história do país um gramado como esse", enfatizou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 28, quando recebe o Avaí na Vila Belmiro, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá a semana cheia para se preparar e já marcou para amanhã um jogo-treino para os reservas do time.

(Foto: Twitter @SantosFC - retirada do UOL)

Últimas do seu time