Maior mina de ouro se encontra na Inglaterra

Maior mina de ouro se encontra na Inglaterra

Famoso por suas análises estatísticas das principais ligas europeias, o CIES (Centre international d'étude du sport) divulgou, nesta segunda-feira, um relatório sobre os clubes do velho continente que mais lucraram com vendas de jogadores de suas categorias de base, desde julho de 2012.

A liderança do ranking ficou com o Southampton, sensação do Campeonato Inglês nas últimas temporadas, que pelas vendas de Calum Chambers (Arsenal), Adam Lallana (Liverpool) e Luke Shaw (Manchester United) recebeu 90,2 milhões de euros.

Em segundo vem o Lille, que recebeu 76 milhões de euros pelas vendas de Gianni Bruno, Mathieu Debuchy, Lucas Digne, Eden Hazard e Divock Origi.

Só para efeito de comparação, o São Paulo, cujo elenco é o mais bem avaliado entre os clubes brasileiros*, tem seu plantel cotado em 113 milhões de euros.

No que diz respeito às ligas, a Ligue 1 (Campeonato Francês) é uma mina de ouro. Nos últimos três anos, os clubes da primeira divisão do país receberam 292 milhões de euros, valor que corresponde a mais de um quarto do montante circulado nas cinco maiores ligas do continente - 1,072 bilhões de euros.

Confira o top 10 do ranking

*Segundo informações do site Transfer Markt

 

Foto: UOL

Últimas do seu time