Mengão é o líder do grupo H com 10 pontos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão é o líder do grupo H com 10 pontos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em momento de grande instabilidade na temporada e com o técnico Paulo Sousa pressionado, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (17), para encarar a Universidad Católica, do Chile, às 21h30, no estádio do Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores.

Líder da chave com 10 pontos, o Mengão vem de empate com o Talleres em sua última partida pela competição continental. No final de semana, o time carioca empatou com  o Ceará pelo Brasileirão. Já a equipe chilena não vem em boa fase, ocupa o terceiro lugar no Grupo H com apenas quatro pontos e está apenas na 10ª posição no Campeonato Chileno.

Mengão não terá David Luiz

No Fla, o técnico Paulo Sousa tem um desfalque certo: David Luiz, substituído no decorrer da partida contra o Ceará, está fora do jogo desta terça. O motivo da ausência do zagueiro, entretanto, não foi revelado pelo clube. Além de David, Santos (tratamento de lesão de grau 2 na coxa esquerda), Filipe Luís (tratamento de lesão de grau 2 na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (tratamento após cirurgia no pé esquerdo), Matheus França (tratamento para fratura da fíbula da perna direita), Diego Alves (pubalgia), Gustavo Henrique (transição) e Vitinho (transição) seguem fora da equipe.

Universidad Católica tem problemas no banco

Ainda sonhando com uma classificação, a equipe chilena terá um problema no banco de reservas: o técnico Ariel Holan, ex-Santos, e que retornou ao “Cruzados”no último final de semana, testou positivo para Covid-19 e não comanda a equipe.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho (Isla), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Pérez; Asta-Buruaga, Paz e Parot; Astudillo, Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.

Últimas do seu time