O volante Villasanti precisou ser levado ao hospital após ser atingido. Foto: Grêmio/Divulgação

O volante Villasanti precisou ser levado ao hospital após ser atingido. Foto: Grêmio/Divulgação

O ônibus que levava a delegação do Grêmio foi recebido a pedradas ao chegar ao Beira-Rio para o clássico Gre-Nal deste sábado (26), no estádio do Internacional, pelo Campeonato Gaúcho. Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor Gaúcho, alguns jogadores foram atingidos. O paraguaio Villasanti está recebendo atendimento.

O incidente ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do estádio. Torcedores do Inter arremessaram pedras contra o veículo que quebraram os vidros do veículo

Nas imagens registradas pelo Grêmio, o Villasanti aparece com ferimentos acima e abaixo do olho esquerdo. Ele recebeu atendimento médico no ônibus do clube e posteriormente foi levado ao hospital. Após exames, o gremista foi foi diagnosticado com traumatismo craniano e concussão cerebral, segundo boletim médico, mas está bem. 

Após o ocorrido, o Grêmio se recusou a entrar em campo e o jogo que se iniciaria às 19h foi adiado. O Internacional se manifestou concordando com a não realização, porém levantou pontos para ser discutidos.

“O Sport Club Internacional vem aqui manifestar com veemência a contrariedade a essa violência que tem acontecido com certa constância. É lamentável que isso tenha acontecido. O Internacional vai contribuir de todas as formas para que sejam identificados aqueles que fizeram isso. O Internacional concorda com a não realização da partida. Mas se preocupa também com o desequilíbrio técnico do campeonato. Vamos conversar de forma tranquila para resolver. É importante que a gente assuma essa responsabilidade, inclusive a imprensa. Esse é um momento importante para a gente virar esse jogo”, disse o presidente colorado, Alessandro Barcellos.

Os presientes das duas equipes se reuniram com a Federação Gaúcha e após a conversa ficou definiado o adiamento da partida, que será remarcada. 

Últimas do seu time