'Nunca encaramos um time que joga da forma que eles jogam', disse Pep. Foto: Divulgação.

'Nunca encaramos um time que joga da forma que eles jogam', disse Pep. Foto: Divulgação.

A grande final do Mundial de Clubes da Fifa se aproxima, e tanto Fluminense quanto Manchester City já têm quase tudo pronto para a decisão. Os inglês, comandados pelo genial Pep Guardiola, são enormes favoritos para o jogo, que começa às 15h desta sexta-feira (22).

Mesmo tendo um time muito superior tecnicamente sob seu comando, Pep Guardiola mostrou bastante conhecimento sobre o Fluminense de Fernando Diniz. Em coletiva de imprensa antes da partida, o espanhol falou sobre alguns jogadores da equipe brasileira.

"Nós estamos aproveitando para ver o Fluminense. O que eles querem fazer, a qualidade que eles têm. Com o Martinelli, com o André, com a experiência de Felipe Melo, a experiência de Marcelo. Eles têm quatro ou cinco jogadores com mais de 30 anos, o que significa que eles podem controlar as emoções perfeitamente", disse.

O treinador rasgou elogios ao estilo de jogo imposto por Diniz no Fluminense. Para Guardiola, o futebol do time carioca lembra o praticado no Brasil na segunda metade do século XX. Nas palavras do treinador, o Manchester City nunca enfrentou uma equipe como o Tricolor das Laranjeiras.

"Eles jogam no típico estilo brasileiro dos anos 70, 80 e começo dos 90. Eles jogam bem sem a bola, usam passes curtos, têm um grande talento no um contra um. Nós temos que ficar atentos, temos que ser resilientes. A forma que eles jogam demanda muito esforço. Nós nunca encaramos um time que joga da forma que eles jogam", completou.

Últimas do seu time