Equipes disputam pela primeira vez o torneio da Fifa. Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Equipes disputam pela primeira vez o torneio da Fifa. Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

A grande hora está chegando para o torcedor do Fluminense. Nesta sexta-feira (22), o clube carioca vai disputar uma das partidas mais importantes de sua história. A bola vai rolar para a final do Mundial, diante do Manchester City, às 15h, na Arábia Saudita.

Os ingleses, claro, são enormes favoritos. Mas isso não impede os comandados de Fernando Diniz de sonharem com a taça. O Flu chega para o jogo com moral após, nas semifinais, desbancar o competente Al Ahly, do Egito, por 2 a 0.

Esta é a primeira participação do Fluminense em Mundiais de Clubes. Em 2023, o Tricolor conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história e, dessa forma, ganhou o direito de disputar o título mais almejado pelas equipes sul-americanas.

A história do Manchester City é parecida. O clube comandado por Pep Guardiola enfim venceu sua primeira Champions League após bater na trave em temporadas anteriores. Portanto, não importa o que aconteça, teremos um campeão inédito nesse Mundial.

A equipe inglesa é candidatíssima a ficar com a taça. Um dos clubes mais ricos e poderosos do mundo, o Manchester City é a maior potência do futebol inglês e vem dominando a Premier League nos últimos anos.

Nas semifinais do Mundial, o Cityzens, como são apelidados, enfrentaram o Urawa Reds, do Japão, e não tiveram muitas dificuldades para vencer a partida por 3 a 0. Desta forma, assim como o Fluminense, chegam carregados de moral para a decisão.

Para o jogo, porém, Pep Guardiola não contará com algumas de suas maiores estrelas. O artilheiro e matador Erling Haaland e o brilhante meio-campista Kevin De Bruyne foram cortados do torneio de última hora por problemas físicos.

O Fluminense, por sua vez, conta com sua força total, e a tendência é que Fernando Diniz mande a campo a mesma escalação que venceu o Al Ahly por 2 a 0 na semifinal da competição.

A final entre Fluminense e Manchester City, como é praxe nos Mundiais, será disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a partida se encaminhará para a prorrogação. Se a igualdade prevalecer, o título será decidido na disputa por pênaltis.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Últimas do seu time