O holandês foi soberano com a Red Bull nesta quarta-feira no Bahrein. Foto: Oracle Red Bull Racing

O holandês foi soberano com a Red Bull nesta quarta-feira no Bahrein. Foto: Oracle Red Bull Racing

Ainda mais rápido que no treino matutino, o holandês Max Verstappen voltou a colocar a Red Bull no topo da tabela de tempos nesta quarta-feira (22) em Sakhir, no Bahrein, para fechar o primeiro dia da pré-temporada da Fórmula 1 na frente, com uma vantagem enorme para o segundo colocado, o britânico Lando Norris, com a McLaren.

Depois de trabalhar nas quatro primeiras horas do dia, Max fez a pausa de uma hora e voltou ao cockpit do RB20 para outras quatro horas, cumprindo sua tarefa sem percalços, sinalizando que os concorrentes não terão vida fácil na temporada de 2024, programada para começar no mesmo local, no dia 2 de março, com o GP do Bahrein.

Verstappen, havia feito 1min32s548 na manhã, foi mais veloz no turno vespertino, fazendo 1min31s344, colocando 1s140 para a McLaren de Norris, quando restavam 22 minutos para o término da sessão. Ele já liderava a sessão quando conseguiu esta nova marca, ampliando a frente para o segundo colocado.

Carlos Sainz tomou o lugar de Leclerc a bordo da Ferrari e ficou em terceiro, seguido bem de perto por Daniel Ricciardo, da Racing Bulls outro que andou pela primeira vez nesta quarta-feira, com o carro da ex-AlphaTauri.

Logan Sargeant, que assumiu o carro da Williams após Alexander Albon guiar pela manhã, acabou andando pouco. O norte-americano enfrentou um problema de tração e precisou recolher seu equipamento para os boxes, para não mais voltar. 

Restando 12 minutos para o final do treino, um evento pouco comum, quando o espelho retrovisor esquerdo da Aston Martin de Stroll caiu em uma das retas. Ricciardo, que vinha atrás, desviou com rapidez para evitar o choque com o acessório, mas Hulkenberg não conseguiu e acabou passando com a roda esquerda dianteira por cima.

Apenas George Russell andou com a Mercedes hoje, mas não pareceu preocupado com a cronometagem, terminando na 12ª posição. Amanhã será a vez de Lewis Hamilton andar, tanto pela manhã quanto no período da tarde. De qualquer forma, Russell foi o segundo que mais andou, com 121 voltas, perdendo apenas para Verstappen, que completou 142 giros pelos 5.412 metros do traçado barenita. 

O turno da tarde apresentou temperatura ambiente na casa de 24ºC, e do asfalto em 37ºC. 

Os trabalhos serão retomados nesta quinta-feira (23) para mais duas sessões, pela manhã e à tarde, entre 4h e 8h e entre 9h e 13h, respectivamente, pelo horário de Brasília. A mesma configuração de horários acontecerá na sexta-feira (24), último dia de testes.  

DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN - TEMPOS COMBINADOS DA PRIMEIRA E SEGUNDA SESSÕES

 

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time