Peixe precisa vencer a todo custo para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe precisa vencer a todo custo para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento. Foto: Raul Baretta/ Santos

Nesta segunda-feira (18), o Santos disputará uma das partidas mais importantes de sua temporada até aqui. Na Arena Fonte Nova, enfrentará o Bahia, precisando vencer a todo custo para manter viva a esperança de escapar de um rebaixamento inédito. A bola rola às 20h.

A situação do Santos no Campeonato Brasileiro já é dramática. Com 23 partidas disputadas, a equipe somou apenas 21 pontos e, desta forma, está no 17º lugar. No momento, a quatro pontos da saída do Z-4.

Pela frente, o Peixe terá um Bahia que também teme a queda, mas tem situação mais tranquila. O time nordestino aparece no 15º lugar com 25 pontos conquistados. Portanto, teremos um confronto direto entre times ameaçados pelo rebaixamento.

Para vencer o Bahia, o Santos precisa superar o caos interno e externo que vive. Após a última rodada, de derrota na Vila Belmiro por 3 a 0 para o Cruzeiro, o clube optou pela demissão do treinador Diego Aguirre, que estava há apenas cinco jogos no cargo.

Ainda sem um treinador para a partida, quem comandará o Santos diante do Bahia será o auxiliar Marcelo Fernandes, que por diversas vezes assumiu a equipe interinamente ao longo dos últimos anos. Enquanto isso, a diretoria busca um nome para ser o quarto treinador do clube em 2023.

Para o jogo, o Santos terá o retorno de seu camisa 10 Soteldo, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro. Também há a expectativa pela volta de Lucas Lima ao time titular após o meia ficar no banco na última partida, ainda sob o comando de Aguirre. Desfalques certos serão Rodrigo Fernández, suspenso, e Medoza, com lesão na panturrilha direita.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo (Vitor Hugo) e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Santos: João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Últimas do seu time