Jorge Sampaoli comanda o Galo neste domingo em Belo Horizonte. Foto: Pedro Souza/Atlético

Jorge Sampaoli comanda o Galo neste domingo em Belo Horizonte. Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois de duas derrotas para o rival Cruzeiro pela Copa do Brasil nas quartas de final, ambas por 2 a 0, o Atlético encara a sequência do Campeonato Brasileiro, único torneio que lhe resta na temporada, e recebe o Santos neste domingo (14) a partir das 16h, jogo que será realizado em Belo Horizonte, na Arena MRV, válido pela 23ª rodada.

Pelo Brasileirão, o Galo vem em uma terrível sequência negativa de três derrotas e ocupa a 14º posição com 24 pontos. A última vitória do time mineiro foi há cinco rodadas, quando superou o Red Bull Bragantino em casa por 2 a 1.

O Santos, que também só tem o Brasileiro até o final do ano, está ainda mais abaixo na tabela. A equipe é a primeira fora da zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 22 pontos, e vem de empate sem gols com o Fluminense em casa.

PONTOS EM COMUM

Além de campanhas semelhantes no Campeonato Brasileiro, embora o Santos tenha um jogo a mais que o Atlético, os dois times trocaram de treinadores recentemente, e ambos são argentinos: Jorge Sampaoli (Atlético) e Juan Pablo Vojvoda (Santos).

NO PRIMEIRO TURNO

Na Vila Belmiro, pelo primeiro turno, o Santos se deu melhor no confronto disputado em 16 de abril, pela quarta rodada, derrotando a equipe mineira por 2 a 0.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Fausto Vera, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Rincón e Zé Rafael; Neymar, Guilherme e Caballero; Tiquinho Soares.  Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Últimas do seu time