O Atlético-MG fez um anúncio que deixou sua torcida bastante empolgada nesta segunda-feira (5). O meio-campista Bernard estará de volta ao clube no meio do ano, após o contrato com seu atual clube chegar ao fim.
Desta forma, o jogador, que fez história pelo Galo em 2013, reencontrará um treinador já velho conhecido: Felipão era o comandante da Seleção Brasileira durante a fatídica Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
Após a ótima temporada de 2013 de Bernard, Scolari o convocou para o Mundial no ano seguinte. O meia era opção no banco de reservas da Amarelinha naquela Copa, mas acabou sendo o titular na semifinal diante da Alemanha, no Mineirão.
Neymar, craque do time, se lesionou gravemente nas quartas de final diante da Colômbia, e Felipão escolheu Bernard para ser o substituto do camisa 10. Segundo o treinador, o então jovem meia tinha "alegria nas pernas" para jogar.
Assim, Felipão, Bernard e o Mineirão se tornaram alguns dos protagonistas do maior vexame da história da Seleção Brasileira. Em Belo Horizonte, o Brasil foi atropelado por 7 a 1 e deu adeus ao sonho do hexacampeonato.
Bernard assinará contrato definitivo com o Galo até o fim de 2027. Portanto, apesar da nova Arena MRV, é possível que ainda nesta temporada tenhamos o reencontro da dupla Bernard e Felipão com o Mineirão, palco daquele inesquecível confronto diante dos alemães.
Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
30/06/2025Achados & Perdidos: Brasil derrotava a Alemanha e conquistava o penta há 23 anos
30/06/2025Uma foto, uma história! Kalef e Cerezo no avião, durante excursão do São Paulo na Espanha
30/06/2025A América das tempestades, trovões...e Diego Armando. De novo! Por Ricardo Setyon
30/06/2025Pelas oitavas, Fluminense define futuro na Copa do Mundo de Clubes contra a Internazionale; os times
30/06/2025