A negociação entre Corinthians e Shakhtar Donetsk pela permanência de Maycon pode sofrer uma reviravolta. O Atlético-MG entrou forte na disputa e já sinalizou aos ucranianos que está disposto a aceitar as condições exigidas para a transferência em definitivo do volante.
O Corinthians tinha um acordo verbal com o Shakhtar para comprar o jogador e firmar contrato por três temporadas. No entanto, nas últimas horas, o clube paulista recuou e propôs reduzir o vínculo para dois anos, o que causou insatisfação no lado ucraniano.
O Shakhtar bate o pé na exigência de três anos de contrato, entendendo que esse formato permitiria maior margem de lucro em uma venda futura. Pelo modelo desejado, o clube ucraniano manteria 50% dos direitos econômicos de Maycon, enquanto o Corinthians ficaria com a outra metade.
Diante do impasse, o futuro do volante segue indefinido. Maycon sempre manifestou o desejo de permanecer no Corinthians, mas já foi informado sobre a proposta do Atlético-MG e aguarda um posicionamento do Shakhtar para definir os próximos passos.
Volante Maycon se despede do Corinthians e cogita retorno: "Até um dia"
17/06/2018Maycon admite que Corinthians vive fase instável e pede concentração
09/05/2018Corinthians encaminha venda de volante Maycon ao Shakhtar Donetsk
23/03/2018"Faço o que o Carille mandar", diz Maycon após "estrear" na lateral
25/02/2018Shakhtar de olho: próximo presidente corintiano decidirá se vende Maycon
01/02/2018