Galo está cada vez mais próximo de ser campeão brasileiro após cinquenta anos. Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo está cada vez mais próximo de ser campeão brasileiro após cinquenta anos. Foto: Pedro Souza/Atlético

O Campeonato Brasileiro entrou em sua reta final e os cenários estão cada vez mais definidos: O Atlético-MG cada vez mais disparados nas probabilidades de ser campeão, enquanto os times do Z4 veem crescer suas chances de rebaixamento.

Após bater o Corinthians, no estádio do Mineirão, na noite da última quarta-feira (10), o Galo chegou 68 pontos e viu as chances de levantar a taça aumentar: Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o clube tem agora 97% de chances de ser campeão brasileiro; Já o Departamento de Matemática da UFMG dá ao Galo 97,9% de probabilidades ao clube de BH.

Cada vez mais distantes da taça, o Palmeiras tem 2% para Tristão Garcia e apenas 1,5% para a UFM, enquanto o Flamengo tem 1% para Garcia e 0,5% para a universidade mineira.

Zona de rebaixamento cada vez mais definida

Se na parte de cima da tabela as coisas estão bem encaminhadas, na parte de baixo ainda há uma briga acirrada, mas cada vez mais definida. Após vencer o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (10), o Santos reduziu suas chances de queda. Para Tristão Garcia, o Peixe tem hoje 11% de probabilidades de ser rebaixada; Já a UFMG dá ao clube santista apenas 9,3% de chances de queda.

Quem já está rebaixada é a Chapecoense, lanterna da competição com apenas 15 pontos ganhos. Cada vez mais afundados, Sport (96%), Grêmio (86%) e Juventude (63%) fecham o Z4. Fora da zona da degola aparece o Bahia (12%) – em números levantados pelo Infobola.

Últimas do seu time