Treinador de 39 anos se prepara para o maior desafio de sua carreira. Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Treinador de 39 anos se prepara para o maior desafio de sua carreira. Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

O São Paulo enfim acertou a chegada do treinador que substituirá Dorival Júnior no comando da equipe. O nome escolhido foi o de Thiago Carpini, que antes estava no Juventude. Para tê-lo, o Tricolor precisou pagar multa rescisória de R$ 1 milhão.

Apesar da pouca idade, aos 39 anos Carpini foi um treinador bastante disputado nesta janela de transferências. Antes de acertar ida ao São Paulo, técnico foi procurado também por Cruzeiro e Santos, mas nenhuma das negociações se concretizaram.

O Peixe, inclusive, chegou a dar sua contratação com certa no início de dezembro. O técnico era visto como nome ideal para assumir o projeto de voltar à Série A em 2024, mas, nos momentos finais, Carpini acabou decidindo permanecer no Juventude.

A grande procura pelo trabalho do treinador se deve ao bom ano que fez em 2023. Carpini começou no Água Santa e liderou uma campanha histórica na Diadema, que foi vice-campeã paulista após perder a final para o Palmeiras. Antes, chegou a passar pelo próprio São Paulo nas quartas de final.

Depois do Água Santa, Thiago assumiu no Juventude na disputa da Série B do Brasileirão. O treinador mais uma vez conseguiu fazer um bom trabalho e terminou como vice-campeão do segundo nível nacional após assumir o time em situação delicada na tabela. Consequentemente, levou o a equipe gaúcha de volta à Série A.

Agora no São Paulo, o jovem treinador se prepara para o maior desafio de toda a sua carreira. O objetivo do Tricolor nesta temporada deve ser a conquista de sua quarta Libertadores.

Últimas do seu time